Central de Óbitos começa a funcionar em novo endereço

Por Secom/Aparecida

7 de novembro de 2023

Por Secom/Aparecida

7 de novembro de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Foi entregue na manhã desta terça-feira,7, à população de Aparecida de Goiânia a nova Central de Óbitos. Localizado na Vila São Joaquim ao lado do Instituto Médico Legal (IML), o órgão é responsável pela supervisão dos serviços funerários, regulação de velórios e também pela administração dos cemitérios municipais.

A nova Central de Óbitos já está em funcionamento e a entrega foi feita pelo prefeito Vilmar Mariano. “Com esse novo prédio, que é moderno e melhor equipado, nós vamos atender melhor as famílias em um momento tão difícil. A entrega dessa obra representa mais acolhimento para as famílias em um momento de muita dor”, diz o gestor.

“Antes, a Central de Óbitos funcionava em um prédio acanhado, no Setor Araguaia. Agora, vai melhorar o atendimento porque foi equipada e também está localizada ao lado do IML. Trabalhamos para desburocratizar processos no momento em que as famílias estão em luto”, apontou o secretário de Regulação Urbana, Júlio Cézar Mendes.

O coordenador Wagner Moura citou que a localização da nova Central de Óbitos vai otimizar os serviços do órgão. “Estamos em uma região próxima a hospitais, ao lado do IML e também ao lado de um cemitério. Essa proximidade, sem dúvida, vai ajudar otimizar nossos serviços”.