Centro de Esportes será inaugurado no segundo semestre deste ano com presença do ministro Leandro Cruz

Por Daniela Ribeiro

6 de junho de 2018

Por Daniela Ribeiro

6 de junho de 2018

Foto: Francisco Medeiros - Ministério do Esporte

Ministro dos Esportes virá a Aparecida para participar da solenidade de abertura do espaço que será voltado para atletas de alto rendimento

Construído com o objetivo de fomentar o esporte e treinar atletas de alto rendimento da cidade, o Centro Integrado de Esportes (CIE) está com as obras em ritmo acelerado e a inauguração está prevista para o segundo semestre deste ano. E para participar da solenidade de inauguração do espaço esportivo, o prefeito Gustavo Mendanha aproveitou a agenda no Ministério do Esporte na tarde desta quarta-feira, 03, e convidou o ministro Leandro Cruz que confirmou a vinda à Aparecida de Goiânia.

“A reunião foi bastante positiva, pois conseguimos apresentar as obras do CIE e também buscar novas parcerias com o governo federal com o objetivo de desenvolver o esporte na cidade, beneficiando crianças e jovens. Tivemos ainda a oportunidade de nos colocar a disposição para parceria em um projeto piloto que integre a educação com o esporte dentro da iniciação esportiva e também para atletas de alto rendimento”, comentou o prefeito Gustavo, que estava acompanhado do secretário de Projetos e Captação de Recursos, Olavo Noleto.

Com 60% das obras concluídas, o Centro de Iniciação Esportiva (CIE) é o maior e mais completo para a prática esportiva e tem como objetivo principal abrir caminho para o atleta, desde o momento em que ele dá os primeiros passos em alguma modalidade esportiva até o topo de seu desempenho. “Aparecida foi uma das cidades contempladas do Brasil inteiro e para nós isso é motivo de muito orgulho”, enfatizou Gustavo Mendanha. O valor total da obra é de R$ 3,6 milhões.

Com 1,8 mil metros quadrados de área construída e 12 mil de área total, o espaço irá ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado. O projeto inclui arquibancada com capacidade para 185 pessoas; área de apoio com salas para administração, professores e técnicos; vestiários com chuveiros; enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público. A obra, localizada no Parque Trindade, tem previsão de término em agosto.

Alto Rendimento – Concebido pelo Ministério do Esporte no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o Centro de Iniciação Esportiva será equipado com ginásio poliesportivo com pista de atletismo e demais equipamentos que proporcionem a prática de 13 modalidades olímpicas tais como esgrima, ginástica trampolim, levantamento de peso, taekwondo, lutas, ginástica, badminton, tênis de mesa, vôlei, basquetebol, ginástica artística, judô e atletismo com pistas para salto em altura, raia de atletismo com 11 metros, salto em distância e salto triplo, além de arremesso de peso.

Também haverá espaços voltados para seis modalidades paraolímpicas sendo elas esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado e goalball; e uma não-olímpica, o futebol de salão.