CEU das Artes do Parque Flamboyant inaugura diversas atividades

9 de maio de 2017

Foto: Jhonney Macena

Aparecida de Goiânia, 02 de fevereiro de 2017 –Foram abertas nesta quarta-feira (01) as atividades do Centro de Artes e Esportes Unificados Deputado João Natal de Almeida, no Parque Flamboyant. O prefeito Gustavo Mendanha, juntamente com a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, demais secretários e vereadores, deram início oficialmente as novas aulas.

Durante a inauguração, diversas atividades estavam sendo realizadas na unidade e a modalidade circense chamou a atenção de quem passava pelo local. A técnica dos professores do tecido acrobático foi destaque no evento. Também nas alturas, os artistas com “pernas de pau”, demonstravam um pouco do que será oferecido na unidade.

“Agora a praça oferece vinte modalidades e queremos prestar um serviço de qualidade para atender a população aparecidense de forma excelente. Iremos buscar cada vez mais, ampliar nossas parcerias e melhorar esse espaço tão importante para a região e para Aparecida” frisou a secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.

O Ceu das Artes do Parque Flamboyant agora disponibiliza aulas de informática, luta, música, dança, circo e teatro, além das práticas esportivas já realizadas na unidade. Ao todo, serão oferecidas 20 modalidades. A escolha das atividades foi discutida com a população da região, por meio de uma pesquisa de mobilização social, realizada na comunidade. “Iremos garantir todas as ferramentas necessárias para que o espaço público seja bem utilizado garantindo assim o ativismo social e promovendo nosso talentos locais”, ressaltou o prefeito Gustavo Mendanha.

Em frente ao quadro de horários das aulas, a estudante Samara Souza escolhia alguma modalidade para se inscrever. Para ela, a novidade será muito significante para toda a região. “São tantas atividades que é difícil escolher somente uma. Já fazia caminhada aqui todos os dias mas agora irei fazer também alguma modalidade. Essas aulas serão importantíssimas para todos nós que moramos perto da praça”, destacou Samara.

A praça possui 21 mil metros quadrados e a estrutura física conta com biblioteca, cineteatro, quadra coberta, quadra de vôlei, pista de skate, salas para reuniões e realização de oficinas, playgrounds, academia aberta, tele centro, SAC, um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e também um posto avançado do SINE.

O segundo a ser construído na cidade, o Ceu das Artes João Natal de Almeida foi inaugurado em 2015. O investimento de R$ 6,5 milhões oriundos de recursos do governo federal por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, sendo R$ 641 mil como contrapartida da administração municipal.