Cidade Livre recebe Ação integrada de Combate à Dengue neste fim de semana

9 de maio de 2017

SUGESTÃO DE PAUTA

Aparecida de Goiânia, 14 de fevereiro de 2014 – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza na manhã deste sábado (15) mais uma Ação Integrada de Combate à Dengue em Aparecida de Goiânia. Desta vez a ação acontece no setor Cidade Livre. Previsão é de que sejam visitados mais de três mil imóveis. Concentração acontece às 8h em frente à Associação de Desenvolvimento da Cidade Livre e Adjacências (Adeca), de onde partirá uma Caminhada contra a Dengue.

Serão realizadas diversas atividades, como recuperação de imóveis pendentes, divulgação por meio de carro de som, manejo ambiental, fumacê; inspeção em caixas d’água, cisternas e fossas abertas ou mal tampadas, autuação de imóveis irregulares, limpeza de terrenos baldios, autuação de imóveis que possuírem fossas destampadas ou quebradas, remoção de lixo e entulhos, recolhimento de pneus e ações educativas.

Ao todo mais de 200 servidores estarão envolvidos na mobilização, que é uma idealização da Diretoria de Epidemiologia e Vigilância em Saúde e da Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental da SMS, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura, Regulação Urbana, Meio Ambiente e de Trânsito; além das associações de bairros, escolas locais e lideranças religiosas da região.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Ação Integrada de Combate à Dengue

Data: 15 de fevereiro (sábado)

Local: Avenida Dom Fernando próximo ao Supermercado Store

Contato:Vânia Cristina, Diretora de Vigilância em Saúde (8420-1989) ou Iron Pereira de Sousa, Coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental (8566-0203).