Cmei Jardim Maranata é inaugurado nesta sexta-feira (09)

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 07 de Outubro de 2015 – O prefeito Maguito Vilela e o secretário de Educação, Domingos Pereira, inauguram oficialmente nessa sexta-feira (09), às 16h, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jardim Maranata. A unidade, que já está em funcionamento, beneficia a população do setor e da região com ensino infantil e cinco refeições diárias acompanhadas por nutricionistas. O novo Cmei já está em funcionamento e atende mais de 120 crianças de zero a cinco anos, em período integral. A unidade está localizada na Rua Rio Jordão com Rua Peniel.

Este é o 8º Cmei em funcionamento e até o final de outubro, a SME também iniciará o funcionamento dos Cmeis do Brasicon e Andrade Reis. Os Cmeis da Vila Maria, Candido de Queiroz, Jardim Primavera, Marista Sul, Internacional Park, Retiro do Bosque e Parque Trindade 1 serão entregues à administração pelas empresas responsáveis pelas obras até o final deste ano e após a compra de mobiliário e formação de equipe profissional, iniciarão as aulas. A expectativa da secretaria é de que as aulas sejam iniciadas no primeiro semestre de 2016. Neste segundo semestre de 2015 já começaram a funcionar também os Cmeis do Jardim Bonança, Vila Delfiori e Santo André.

As outras unidades, que completam a lista dos 43 novos Cmeis, serão entregues até o final do ano que vem 2016. Elas contemplarão todas as regiões da cidade, suprindo o déficit atual de três mil crianças inscritas no cadastro de reservas da Secretaria Municipal de Educação (SME). Todas as unidades contam com oito salas de aula, sendo um berçário, brinquedoteca, sala de professores, sala da direção, secretaria, amplo espaço para atividades recreativas, refeitório, cozinha e lactário.

Academia – Também na sexta-feira, às 18h30, o Prefeito Maguito Vilela inaugura a academia aberta do Setor Independência Mansões. O evento será na Avenida Arão de Souza, na Praça José Bonifácio. A praça que já existia no local foi totalmente revitalizada. A ATI conta com nove aparelhos para a prática de exercícios físicos, como roda de ombro vertical; bicicleta dupla horizontal; simulador de caminhada duplo; barra alta giratória; balanço lateral suplo surf; simulador de remo; simulador de cavalgada duplo; eliptico esqui duplo e leg press sentado duplo. As obras foram feitas com recursos do Tesouro Municipal.

Sugestão de Pauta 1:

Assunto: Inauguração do Cmei Jardim Maranata

Data: 09 de Outubro (Sexta-feira)

Horário:16h

Local: Rua Rio Jordão com Rua Peniel, Jardim Maranata

Sugestão de Pauta 2 :

Assunto: Inauguração da Academia aberta do Setor Independência Mansões

Data: 09 de Outubro (Sexta-feira)

Local: Av. Arão de Souza, na Praça José Bonifacio, Independência Mansões.