Cmeis do Tiradentes e Santo André serão concluídos até abril

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 19 de março de 2014 – De olho no cronograma de obras da Educação, o prefeito Maguito Vilela (PMDB) e o secretário de Educação, Domingos Pereira, se reuniram hoje com representantes de duas construtoras responsáveis pelas obras de seis Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Aparecida. O objetivo foi cobrar agilidade na conclusão das obras e cumprimento dos contratos.

“Ao confiar as obras públicas a uma determinada empresa o município não se exime das responsabilidades. Temos que acompanhar todo o cumprimento do contrato, verificar se os prazos estão sendo cumpridos e se a obra terá a qualidade necessária ao atendimento adequado da população. É isso que estamos fazendo”, esclareceu o prefeito.

A empresa TEF Engenharia, responsável pela construção do Cmei do setor Santo André, iniciada em agosto de 2012, se comprometeu a entregar a unidade na próxima segunda-feira, 24, para que a Secretaria Municipal de Educação (SME) inicie a instalação de equipamentos e mobiliários. “A empresa já foi notificada”, afirmou o engenheiro da Secretaria de Infraestrutura que acompanha a obra, Marcos Vinícius Inocêncio Mota.

Segundo o secretário de Educação, Domingos Pereira, a SME tem optado pelo diálogo e pelas notificações para evitar mais transtornos e atrasos nas obras. “Nossa outra opção seria romper os contratos e impedir as empresas de participarem de novas licitações do município. Mas teríamos que convocar outras construtoras e esse processo além de burocrático demanda ainda mais tempo”, ponderou o secretário.

Um novo prazo também foi acertado com a Primecon Construtora, responsável pelas obras de cinco Cmeis nos bairros Tiradentes, Papillon Park, Brasicon, Andrade Reis e Retiro do Bosque. Segundo o engenheiro da Seinfra que acompanha os contratos da empresa, Roberto Lemos Freitas Oliveira, a empresa já entregou a unidade do Papillon. “A unidade do Tiradentes, que também foi iniciada em agosto de 2012, é a única que está em atraso. As demais estão dentro do cronograma”, revelou.

Ao final da reunião, os representantes da Primecon determinaram o dia 15 de abril para a entrega do Cmei do setor Tiradentes. A definição de prazos precisos tranquilizou os gestores municipais. “As empresas responderam objetivamente e isso é satisfatório. Esperamos que cumpram os novos prazos estabelecidos”, destacou Domingos Pereira, lembrando que os dois Cmeis entregues possibilitarão a abertura de 240 novas vagas.