Colônia de Férias de Aparecida é encerrada com sucesso

7 de julho de 2017

Aparecida de Goiânia, 07 de julho de 2017 – Encerrou na manhã dessa sexta-feira 7, a primeira Colônia de Férias realizada pela Prefeitura de Aparecida, no Centro Olímpico. A ação, realizada pelas secretárias de Esporte, Assistência Social e Educação reuniu 500 crianças e adolescentes do munícipio.

Uma semana completa de esportes, gincanas e brincadeiras marcou a primeira edição da colônia de Férias do munícipio. O evento, que foi considerado um sucesso, irá ficar marcado na história de Aparecida. “O sucesso dessa primeira Colônia foi tão grande, que já marcamos outra para o mês de dezembro. Dessa vez, iremos aumentar o número de vagas e de modalidades. As inscrições serão abertas em agosto” frisou o prefeito Gustavo Mendanha, durante o discurso de encerramento do evento.

Além de proporcionar a diversão da garotada, a colônia de férias também atendeu aos apelos de pais e responsáveis que trabalham e não teriam com quem deixar os filhos. A ação também deu oportunidade aos que não iriam viajar ou fazer algum passeio no mês das férias escolares, a gastarem o tempo ocioso com muita interatividade.

“Se eu não estivesse aqui, certamente estaria em casa, mexendo no celular ou brincando na rua. Essa ação é muito importante para nós, crianças porque aqui temos muitas atividades e fazemos novos amigos”, disse Júlio Lemos, de 11 considerado o embaixador da colônia.

A colônia de férias funcionou em sistema de rodizio de atividades e as crianças foram separadas por idade. Ganharam camiseta e pulseira de identificação. Foram oferecidas diversas modalidades esportivas como futebol, vôlei e natação, além de gincanas e oficinas.

“Ficamos muitos felizes no grande sucesso que foi a colônia de férias. Essa primeira edição foi nosso desafio e deu muito certo. Vamos seguir com esse projeto, graças ao apoio e empenho do nosso prefeito Gustavo Mendanha”, ressaltou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude Gérferson Aragão.

Ao final, os participantes receberam prêmios, medalhas e mudas de plantas, cedida pela Secretaria do Meio Ambiente. “Somente com o grande empenho de todas as secretarias envolvidas, conseguimos realizar esse grande evento. Quero frisar o empenho de todos os colaboradores e voluntários que fez desse grande evento um sucesso. Lembrando a todos que os nossos centros de Convivência irão continuar funcionando durante o mês de julho” completou a primeira dama e Secretária de Assistência Social Mayara Mendanha.

As inscrições para a segunda edição da Colônia de Férias, que será realizada em dezembro, estarão abertas no próximo mês, em agosto.