Com obras avançadas, Eixo Viário Jardim Tiradentes-Madre Germana beneficiará milhares de moradores

Por Thiago Oliveira

30 de maio de 2023

Por Thiago Oliveira

30 de maio de 2023

Foto: Claudivino Antunes

Via deve receber 100 mil m2 de asfalto, com investimento de R$ 21 milhões que vai beneficiar diretamente mais de cinco bairros

A Prefeitura de Aparecida segue os trabalhos em mais um eixo estruturante da cidade. As obras do Eixo Viário Jardim Tiradentes-Madre Germana, que liga o bairro Jardim das Cascatas ao Setor Madre Germana seguem a todo vapor para garantir maior qualidade de vida e trafegabilidade para os moradores destes bairros e de outros, como Parque Ibirapuera, Vila Delfiori e Vila Romana. A estimativa é que o eixo seja entregue à população em até 150 dias.

Com investimento de R$ 21 milhões, as obras devem dar maior mobilidade para os moradores e comerciantes da região. Segundo o superintendente de engenharia da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Roberto Lemos, a pavimentação será feita em asfalto CBUQ, que garante maior durabilidade do piso para o tráfego intenso de veículos leves e a passagem de veículos pesados.

Para o prefeito Vilmar Mariano, o Eixo Viário Jardim Tiradentes-Madre Germana ajudará a melhorar a mobilidade urbana em Aparecida, valorizar os imóveis dos moradores e aumentar o fluxo de consumidores nos comércios da região. “A mobilidade é um grande gargalo na nossa cidade, e a nossa gestão está buscando exatamente isso: melhorar as condições de mobilidade para os moradores e para as empresas instaladas em Aparecida”, pontuou o prefeito.

A obra conta com a pavimentação de 6,1 km de pista duplicada, que acarretará na implantação de mais de 100 mil metros quadrados de asfalto. Além disso, deve haver o fresamento de 2 km da via complementar à Avenida Brasil, que deve receber uma nova pavimentação em acordo com o asfalto utilizado na parte nova do eixo.

O comerciante William Moreira tem um comércio na via há 7 anos. Ele conta que, com os novos investimentos, já decidiu comprar um lote para se mudar para Aparecida. “Essa é uma importante avenida, que liga vários bairros, e com a conclusão desse asfaltamento, as vendas devem aumentar e atrair novos moradores. Para nós, comerciantes, isso é muito bom”, ressaltou.