Com respaldo da prefeitura, novo distrito policial será instalado no Jardim Maria Inês

Por Thiago Marques

7 de agosto de 2017

Por Thiago Marques

7 de agosto de 2017

Foto: Enio Medeiros

Durante a 2ª edição do “Prefeitura em Ação”, prefeito Gustavo Mendanha e delegado-geral, Álvaro Cássio dos Santos, acertaram projetos que contemplam poder público e Polícia Civil

Aparecida de Goiânia, 05 de agosto de 2017 – Em seu gabinete montado na Praça Castro Alves, no bairro Cidade Satélite São Luiz, por ocasião da 2ª edição do “Prefeitura em Ação”, o prefeito Gustavo Mendanha recebeu o delegado-geral da Polícia Civil do Estado de Goiás, Álvaro Cássio, e se prontificou a formalizar parcerias com esta instituição em Aparecida de Goiânia.

De imediato, o delegado-geral obteve apoio do prefeito para a mudança da sede do 2º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, atualmente localizado à Avenida Rudá, na Vila Brasília. Com aval da prefeitura, a Polícia Civil quer instalar o 2º DP em um prédio locado no Jardim Maria Inês. E, posteriormente, por meio de uma cessão de área que seria feita pelo poder público municipal, construir sua sede própria.

O delegado-geral e o prefeito disseram acreditar que tal mudança potencializará o trabalho dos policiais, dando-lhes mais condições para investigar crimes na cidade, prender bandidos e, assim, diminuir os índices de criminalidade no município. Foi nesta hora que Gustavo aproveitou para elogiar o trabalho do titular da 2º Delegacia Regional de Polícia (DRP), André Fernandes de Almeida. “Tem sido um parceiro nosso de primeira hora”, ressaltou Gustavo.

Álvaro Cássio também levou uma boa notícia ao prefeito: a Polícia Civil providenciará, ainda nesta semana, a retirada de mais de 30 veículos apreendidos e que, há muito tempo, ocupam parte da Rua São Francisco, onde está o 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, e vias adjacentes, prejudicando o trânsito.

A 2ª edição do Prefeitura em Ação também serviu para consolidar a parceria da Prefeitura de Aparecida de Goiânia com o Instituto de Identificação da Polícia Civil, que ficou responsável pela emissão de identidades durante o evento. O diretor Antônio Maciel Aguiar Filho participou da reunião do delegado-geral com o prefeito. A parceria será ampliada, garantiu Gustavo, que junto com Antônio, vislumbra a possibilidade de trabalharem juntos, por exemplo, na confecção de carteiras funcionais para servidores da Prefeitura, como os guardas municipais.

Gabinete Itinerante
Além dos estandes de todas as secretarias que integram a atual administração e dos espaços específicos para atendimento ao público, também foi montado, na 2ª edição do “Prefeitura em Ação”, um gabinete para que o prefeito Gustavo Mendanha pudesse atender os moradores da região.

O prefeito, que estava acompanhado pelo vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins, teve rápidos despachos com alguns secretários e vereadores. Recebeu o pastor Mauri Xavier dos Santos, da Igreja Visão Semear (localizada no setor Independência Mansões), que lhe apresentou alguns projetos na área cultural. Já a dona Joselina Daniel levou-lhe a preocupação com problemas na instalação da rede de esgoto no Jardim Mont Serrat.

Líder comunitário, José Vaz Gentil, que estava com o vereador William Panda, reivindicou a construção de uma Academia a Céu Aberto no bairro Cidade Satélite São Luiz, além de obras de contenção de erosão na rua Érico Veríssimo, no mesmo setor, e o calçamento das laterais da Avenida José de Alencar, sobre o córrego Santo Antônio.

Texto: Thiago Marques