Começam as obras de pavimentação do Solar Central Park

Foto: Johnney Macena

Aparecida de Goiânia, 1º de junho de 2016 – O programa Asfalto Para Todos segue em ritmo acelerado pelas ruas da cidade. Desta vez serão os moradores do setor Solar Central Park que serão contemplados com as obras de pavimentação. O prefeito Maguito Vilela (PMDB) participou na noite desta quarta-feira (1º) da cerimônia que marcou o início do asfaltamento das vias do bairro. “Ao todo a nossa Secretaria de Infraestrutura já asfaltou 115 bairros, já recuperou mais de 300 quilômetros de vias, construiu diversos bueiros, pontes e resolveu o problema de diversas erosões gigantescas no município. É um trabalho que tem melhorado a vida de muita gente” – lembra Maguito.

Ao todo serão 35 mil metros quadrados de ruas contempladas no projeto de pavimentação do setor Solar Central Park, que conta também com a implantação rede de água pluvial, meio fios e calçadas. O valor da obra, que será realizada com recursos do Tesouro Municipal e equipamentos, maquinários e servidores da Seinfra, será de R$ 3,2 milhões. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, as ruas do setor começam a ser niveladas já nesta sexta-feira (03). “É um a região que há muito tempo espera por este benefício, principalmente por estar localizada tão próximo do Centro” – explica o secretário.

O prefeito Maguito segue obstinado em sua meta de asfaltar todos os bairros do m município que possuem o serviço de rede de água tratada instalado. Na última semana foi lançada a pavimentação do Setor Jardim Dom Bosco I. Outro setor que teve mais uma etapa de pavimentação lançada recentemente e encontra-se em obras é o Buriti Sereno. Outras seis frentes do programa de asfalto do município também atuam nos setores Itapuã, Bairro Independência, Park Hayala, Jardim Florença, parte do Garavelo II e setor Santa Luzia, que recebe a complementação do asfalto e cujas obras já está quase concluídas.

“São centenas de obras sendo tocadas por todas as regiões do município. Só temos que agradecer ao prefeito pelo belo trabalho que vem realizando todos estes anos” – lembra o presidente da Câmara Municipal Gustavo Mendanha. Mário Vilela explica que a obras está dividida em duas etapas, uma será realizada com as máquinas da própria prefeitura e a outra por meio de licitação. Segundo ele o trecho da segunda etapa tem enormes erosões e serão necessárias máquinas mais pesadas. “Estamos empenhados na missão de fazer de Aparecida uma cidade cada vez melhor de se morar. E o que é melhor, não deixaremos nenhuma dívida sequer para a próxima administração”.

Estiveram presentes os vereadores Roberto Chaveiro (PTC), Vencerlino Amendoím (DEM), Edilson Ferreira (PMDB), Vandinho (DEM), Pastor Cláudio (PRB), Nascimento (DEM), Rosildo (PP), Willian Ludovico (PSDB); os secretários Carlos Moreira (Habitação), Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), Daniela Montovani (Trabalho Emprego e Renda), Domingos Pereira (Educação), Franklin Júnior (SMTA), Jório Rios (Administração), Luciana Guimarães (Cultura) e André Luiz (Controle Interno); além do procurador geral do município, Tarcísio dos Santos.