Comissão Organizadora discute processo para escolha de novos conselheiros tutelares

Por Solange Araújo

30 de agosto de 2019

Por Solange Araújo

30 de agosto de 2019

Foto: Enio Medeiros

Pela primeira vez escolha dos conselheiros será realizada por meio de urna eletrônica

O prefeito Gustavo Mendanha reuniu nesta quarta-feira, 29, na sede da Prefeitura de Aparecida, com a Comissão Especial Organizadora do Processo Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para discutir sobre o processo eleitoral para a escolha dos conselheiros tutelares.

A eleição será realizada no dia 6 de outubro. Na ocasião, o presidente da comissão, Deurimar Barbosa, apresentou as novidades dessa eleição para o gestor. “Uma das grandes novidades será a utilização de urnas eletrônicas e também de mesários que farão o auxílio no processo eleitoral durante todo o dia de votação”, afirmou.

Essa será a primeira vez que serão utilizadas urnas eletrônicas em eleições para conselheiros tutelares em Aparecida. Além disso Aparecida contará com mais um Conselho Tutelar, somando então quatro regionais. O Regional Marata atenderá bairros como Madre Germana I, Jardim Alto Paraíso, Jardim Dom Bosco, Jardim Himalaia, Vila Izaura, Setor São Conrado e Jardim dos Ipês.

“Todo processo para a escolha dos novos conselheiros deve ser pautado pela transparência e organização. Por isso, a comissão trabalha para dar acompanhar o processo e assim serem definidas as escolhas no dia 6 de outubro”, destacou o prefeito.

Deurimar Barbosa explica que o processo eleitoral para a escolha dos conselheiros tutelares de Aparecida, que se dá por meio de votação popular, é de responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com apoio e fiscalização do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). “Pedimos o engajamento da população para que participe das eleições e escolha dos novos conselheiros. Esperamos também que os eleitos em outubro cumpram seu papel na defesa dos direitos da criança e do adolescente”, finalizou.