Aparecida de Goiânia, 03 de março de 2016 – A Comissão Organizadora do Revezamento da Tocha Olímpica em Aparecida de Goiânia se reuniu pela primeira vez com moradores, comerciantes e lideranças dos bairros que fazem parte do primeira etapa do trecho por onde passará o símbolo olímpico no município. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (03) no auditório do Centro de Cultura José Barroso e faz parte da estratégia traçada pelos membros da comissão organizadora do evento, que acontecerá em maio próximo, para envolver toda a comunidade.
Esta primeira reunião aconteceu com os moradores da região do Garavelo, por onde a Tocha Olímpica passará durante os primeiros quilômetros de sua rota pelo município de Aparecida. “Este é o momento de todos se envolverem para fazer com que cada detalhe seja mágico. O mundo inteiro estará conhecendo Aparecida, por meio do maravilhoso espírito olímpico que une todos os povos do planeta” – conta o secretário de Governo e Integração Institucional, Euler Morais, que é presidente da comissão organizadora do evento.
Para o secretário municipal de Comunicação Social, Ozéias Laurentino Júnior, a realização do evento será um desafio enorme para a cidade pelo tamanho da responsabilidade. “O Revezamento da Tocha Olímpica em nossa cidade, será um evento de responsabilidade exclusiva nossa. Não teremos interferência nem do Governo do Estado nem do Governo Federal. São são mais de 40 mil jornalistas inscritos para cobrir os Jogos Olímpicos Rio 2016 e o revezamento é parte importante do evento” – conta o secretário.
Participaram do encontro o comandante do 8º batalhão de Aparecida de Goiânia, major Marcelo Câmara, e comandante da Guarda Civil Municipal de Aparecida, Roberto Cândido, o presidente da Associação Pró Desenvolvimento Econômico Social e Cultural da Região Garavelo (ADESC-RG), André Walker, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Aparecida, Hamilton Fidelis, e os secretários Wilmar Mariano (Esportes e Lazer), Domingos Pereira (Educação), Júlio Lemos (Habitação), Jório Rios (Administração) e Luciana Guimarães (Cultura).
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)