Comitiva vai a Brasília pedir agilidade na liberação dos recursos do FCO

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Divulgação

Aparecida de Goiânia, 07 de outubro de 2016 – O secretário de Industria e Comércio Ralf Vicente e o superintendente da Casa do Empreendedor, Elson Dias, juntamente com o Deputado Federal Daniel Vilela, estiveram hoje (07) em Brasília em reunião com  o Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho. A pauta do encontro foi sobre a liberação dos recursos do Fundo Constitucional do Cento-Oeste (FCO).

Os recursos serão usada por Micro e Pequenos empresários, para o financiamento de imóveis. A linha de crédito será destinada às empresas que se dedicam à atividade produtiva nos setores industrial, agroindustrial, mineral, de turismo, de infraestrutura econômica e de comércio e serviços na região Centro-Oeste. Somente em Aparecida, são registradas mais de 32 mil empresas e a cidade conta com cinco pólos industriais, polos particulares o Complexo Industrial e está sendo implantando o Complexo Logístico Industrial e Alfandegário (CLIA).  

“Aparecida é hoje uma das cidades com maior numero de micro e pequenas empresas do centro-oeste, porém muito dessas empresas ainda estão sem sede prórpia, no luguel. Esse recurso, além de fomentar e icentivar os micro-empresários irá ajudar também na geração de novos empregos”, ressaltou o superintendente Elson Dias.

A comitiva foi pedir celeridade na liberação dos recursos do FCO. A alegação do ministério é sobre a questão operacional do sistema. Durante a conversa, o ministro Helder Barbalho se comprometeu a levar a discussão imediatamente para o Banco do Brasil, onde as operações serão efetivadas, de acordo com as normativas previstas do Fundo, desde 2012.

Fundo Constitucional do Cento-Oeste (FCO)

O FCO foi criado pela Lei n.° 7.827, de 27.09.1989, que regulamentou o art. 159, inciso I, alínea “c”, da Constituição Federal, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da Região, mediante a execução de programas de financiamento aos setores produtivos.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)