Aparecida de Goiânia, 19 de abril de 2017 – Com expectativa de geração de renda e cerca de 15 mil novas oportunidades de emprego, as obras do Complexo Empresarial Metropolitano (CEM) que será instalado em Aparecida serão iniciadas nos próximos 90 dias. O empreendimento é uma parceria da Prefeitura de Aparecida e da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). A cidade é a primeira a receber uma construção deste novo formato proposto pelo Governo do Estado de Goiás.
Na tarde desta quarta-feira, 19, o prefeito Gustavo Mendanha recebeu o presidente da Codego, Júlio Vaz, para tratar dos últimos detalhes e andamento do projeto. Para Gustavo, o complexo será mais uma ferramenta de transformação da cidade. “Agora vamos unir forças com nossos secretários e equipe para lançarmos em breve esta grande obra, que além de gerar muitos empregos, vai melhorar nossa arrecadação que é muito importante para continuarmos investindo na cidade”, destacou Gustavo.
O presidente da Codego, Júlio Vaz, enfatizou que este empreendimento consolida uma preocupação do governador Marconi Perillo com o desenvolvimento econômico do Estado de Goiás. “Aparecida está o centro deste desenvolvimento e este projeto prevê a instalação de mais 500 novas empresas na cidade e já temos quase 1,5 mil empresários interessados”, comemorou Júlio.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ozair José, o complexo vai contribuir com o crescimento do Estado de Goiás e com o desenvolvimento do município, principalmente para a região leste. “É muito gratificante ver este projeto avançando e aproveitamos essa grande vocação empresarial que o município tem hoje, para receber empresas importantes e gerar em torno de 15 mil oportunidades de emprego e renda”, revelou Ozair José que viu o projeto nascer ainda quando era Deputado Estadual e incentivou o Governo do Estado transformar a área da região do Cepaigo para atrair indústrias para Aparecida.
O edital do processo licitatório para contratação de uma empresa para execução das obras de infraestrutura como pavimentação, iluminação, rede de água e esgoto, controle de acesso e muros de proteção será publicado ainda neste mês. Participaram também da reunião o secretário de Articulação Política, Ricardo Teixeira, o chefe da Casa Civil, Afonso Boaventura e o ex-Deputado Federal Chico Abreu.
O Complexo Empresarial Metropolitano (CEM)
O Complexo Empresarial Metropolitano possui uma área total de mais de 2,2 milhões de metros quadrados e irá receber empresas de todos os ramos – industrial, comercial ou de prestação de serviço. O CEM será instalado na região leste próximo ao Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) de Aparecida.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)