Complexo Industrial Metropolitano de Aparecida deve iniciar atividades no início de 2016

9 de maio de 2017

Foto: Jhonney Macena - Secom

Aparecida de Goiânia, 14 de outubro de 2015 – O prefeito Maguito Vilela participou na tarde desta quarta-feira, 14, da assinatura do ato que cria a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). A sede da companhia fica onde antes funcionava a AGDR, no setor Marista e substitui a Goiás Industrial, que foi extinta durante a solenidade. De acordo com o prefeito, a Codego virá para agilizar a instalação de empresas e indústrias em Goiás e gerar mais emprego e renda para o estado e municípios.

“A Codego será de extrema importância pois será uma companhia mais ágil e dinâmica, que driblará a burocracia e as industrias sejam implantadas nos polos industriais com mais rapidez. O que gerará mais renda e emprego para os municípios, como Aparecida, quanto para o Estado. Temos muitas empresas querendo se instalar na cidade, temos as áreas para essa instalação, mas a burocracia nos trâmites acabam travando esse desenvolvimento”, pontuou Maguito.

A Codego será responsável por promover o desenvolvimento econômico mediante a realização de atividades de fomento para diversificação da economia, geração de empregos e renda,  bem como preservação do meio ambiente, mediante incentivos como a contratação de projetos, o  apoio em operações de cessão, venda e locação de áreas para implantação de  empreendimentos produtivos, além de estímulo financeiro para o crescimento da economia goiana.

“Transformamos a Goiás Industrial em uma nova empresa que terá como finalidade principal, atrair e garantir a industrialização cada vez mais acelerada do nosso estado. Esta é uma visão de futuro ousada para alavancar ainda mais o crescimento e o desenvolvimento do setor produtivo de Goiás, pois sem o setor produtivo não seriamos o estado que somos hoje, um estado moderno e gerador de empregos”, destacou o governador Marconi Perillo, acompanhado do vice-governador José Eliton.

Completro Metropolitano Industrial – O presidente da Codego exemplificou que a companhia é mais uma ferramenta para melhorar o setor produtivo de Goiás. “Com ela iremos desenvolver e criar mais pólos industriais, comerciais e tecnológicos. Com segurança e infraestrutura completa nos moldes de um condomínio fechado. E nosso primeiro empreendimento a ser lançado após a criação da companhia será o Complexo Industrial Metropolitano no município de Aparecida”, frisou o presidente em seu discurso.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Aparecida, Ralph Vicente, a Codego irá possibilitar e facilitar toda a vida industrial de Goiás, principalmente em Aparecida, pois dará mais agilidade no lançamento do Complexo Industrial, já que poderá realizar suas próprias licitações com menos burocracia. “Nossa expectativa é de que o complexo seja efetivado o mais rápido possível e já no início do próximo ano tenhamos empresas se instalando no local”, sublinhou.