Comunidade celebra aniversário do Ceu das Artes do Setor Vera Cruz

Por Rodrigo Augusto

30 de abril de 2019

Foto: Wigor Vieira

A noite desta terça-feira, 30, foi mais que especial para a comunidade do Setor Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia. Crianças, jovens, adultos e famílias inteiras se uniram para celebrar o aniversário de quatro anos do Centro de Artes e Esportes Unificados Orlando Alves Carneiro (CEU das Artes) que fica na praça central do bairro.

O CEU das Artes oferta diariamente atividades voltadas para a prática esportiva, ações culturais, lazer, curso de formação profissional, dentre outros benefícios aos moradores da região. Atualmente, segundo a coordenação, mais três mil alunos praticam diversas modalidades no local como alongamento/educativo, corrida de rua, curso de cabeleireiro, balé adulto, pillates, Slleck line, dança de salão, Jump, aero boxe, capoeira, karatê, Jui jitsu e zumba.

“O CEU das Artes é um projeto que deu certo graças a união da prefeitura, comunidade e entidades. No começo, a população não queria esse espaço, achando que iria se transformar em um local para usuários de entorpecentes, mas fomos, ao longo do tempo, mostrando o contrário com muito trabalho e dedicação para fazermos o melhor para toda essa comunidade, que hoje é atendida em umas das 42 modalidades que oferecemos aqui” , aponta o coordenador do CEU das Artes Vera Cruz , Washington Silveira que trabalha no local desde 2015.

Ainda de acordo com o coordenador, o apoio da gestão municipal é fundamental para o sucesso da iniciativa. “O prefeito Gustavo Mendanha e toda sua equipe atendem todas nossas demanda, possibilitando que façamos o melhor para cada aluno aqui do centro”, completou Washington.

A contadora Karine Nunes é uma das alunas das aulas ministradas no espaço de artes e lazer. Segundo ela, o Céu das Artes integra a comunidade atrás do esporte, da arte e das oficinas de qualificação profissional. “Essa praça foi um presente para todos nós que somos daqui. Temos diversas atividades ao ar livre e formamos uma família. Para nosso bairro e região, o CEU das Artes é excelente”, destacou ela durante a comemoração.

Enquanto aguardava para assistir a apresentação de balé da filha, o eletricista Ilmar Caetano elogiou toda estrutura e o trabalho realizado no CEU das Artes. “Tudo que é feito aqui é muito bom para a população. É uma ação social muito importante. Minha filha que faz balé e ama tudo isso aqui. Quando não podemos trazê-la para as aulas ela sente falta”, contou o pai da pequena Hadassa, de sete anos.

“O CEU das Artes do Setor Vera Cruz é considerada a melhor praça esportiva no segmento no Brasil. No local, são realizadas o maior número de atividades esportivas por metro quadrado no país e isso ajuda na melhoria da qualidade de vida de todos que residem nessa região”, sublinhou o prefeito Gustavo Mendanha.

CEU – O CEU das Artes Orlando Alves Carneiro possui sete mil metros quadrados e conta com estrutura para abrigar diversas modalidades como biblioteca, cineteatro com 125 lugares, quadra coberta, quadra de vôlei, pista de skate, salas para reuniões, playgrounds, academia aberta, tele centro, SAC e um Centro de Referência de Assistência Social (Cras).