Comunidade escolar do Nova Olinda recebe ginásio esportivo

Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 27 de junho de 2013 – Os alunos da Escola Municipal Nova Olinda receberam nesta quinta-feira, 27, a quadra poliesportiva coberta que atenderá a comunidade escolar e todos os moradores da região do Nova Olinda. O espaço, entregue pelo prefeito em exercício Ozair José (PT), é resultado de mais uma parceria entre governo municipal e federal, em favor da estruturação da educação pública em Aparecida.

De acordo com a Secretaria de Educação, todas as escolas municipais que possuem espaço para a construção de uma quadra, ou ginásio, como também são chamados, receberão a estrutura até o final da gestão. “Os projetos para implantação das quadras já estão prontos. À medida que os recursos forem sendo liberados, as quadras se”, afirmou Ozair José.

O secretário de Educação, Domingos Pereira, lembrou que estes novos espaços de lazer não são apenas das escolas, mas de toda a comunidade. “Por isso mesmo, todos nós somos responsáveis por sua preservação”, pontuou.

Segundo a diretora da escola do setor Nova Olinda, Sirlene Oliveira Cintra, desde 2009 a unidade vem passando por transformações positivas. “Em 2010 recebemos a reforma e ampliação, depois a pavimentação das vias de acesso e agora este ginásio. A comunidade agradece a atual gestão”, comemorou.

O ginásio entregue agora de manhã possui , 27, possuem  492,78 metros quadrados de área construída. O investimento foi de R$ 499 mil, sendo R$ 10 mil de contrapartida da Prefeitura. Outros três ginásios já foram entregues à comunidade aparecidense este ano. O primeiro foi entregue à escola do Parque Santa Cecília, em maio deste ano. Em seguida, a administração inaugurou os ginásios das escolas do Aeroporto Sul e do Garavelo Residencial Park.

O quinto espaço de lazer e esportes será entregue ainda hoje, quinta-feira (27), 16 horas, à comunidade da Escola Municipal Sebastiana Lourenço Camilo, do Residencial Village Garavelo. Amanhã, 28, às 9 horas, a Escola Muicipal Jardim Ipê será a sexta unidade escolar beneficiada.

Climatização e jogos escolares

Durante a solenidade de hoje, na Escola Municipal Nova Olinda, o secretário Domingos Pereira informou que a implantação de aparelhos de ar condicionado em todas as unidades escolares municipais já está sendo finalizada. Segundo ele, 41 escolas já foram climatizadas.

“Nossa expectativa é de que todas recebam o benefício até o final de agosto”, explicou o secretário, que também anunciou a realização da primeira edição dos jogos escolares nas unidades da rede municipal de ensino. Os jogos envolverão alunos, profissionais da educação e toda a comunidade. “O objetivo é promover a integração das nossas escolas, da população e do poder público por meio do esporte”, reiterou.