Comunidade participa de aula sobre Qualidade do Atendimento na Escola Municipal de Saúde Pública

Por Camila Godoy

9 de agosto de 2018

Por Camila Godoy

9 de agosto de 2018


Foto: Ênio Medeiros

Os 39 estudantes participantes do Curso de Governança Hospitalar oferecido pela Escola Municipal de Saúde Pública, da Secretaria de Saúde de Aparecida,  se reuniram nesta semana para uma aula presencial sobre Qualidade do Atendimento na área da Saúde. O encontro ocorreu na sexta-feira, 31, para a primeira turma, e na sexta-feira, 3, para o restante dos alunos. O curso é oferecido gratuitamente para a comunidade.  

A servidora da SMS e especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Andréa de Souza, foi quem ministrou as aulas. Segundo ela, a qualidade do atendimento na Saúde exige ainda mais atenção do que em outras áreas, visto que ela lida com pessoas em situação de grande fragilidade emocional. “Os alunos se mostraram bastante interessados e motivados pelo assunto, pois identificaram a relevância da temática, já que muitos, inclusive, sentiram na pele a necessidade de um bom atendimento em um momento de dor”, destacou.   

A diretora da Escola Municipal de Saúde Pública, Ana Valéria dos Santos Barroso, enfatizou a importância da temática para o curso. “A capacitação em Governança Hospitalar é sobre fazer a diferença em um ambiente de trabalho. Envolve o incentivo pela busca por inovação, qualidade e pró-atividade. Os alunos estão aprovando o enfoque e já falam em continuidade do curso”, afirmou.

A escola  

A Escola Municipal de Saúde Pública de Aparecida oferece cursos gratuitos de formação e capacitação para servidores da pasta e comunidade em geral, com o intuito de promover a educação permanente dos trabalhadores da saúde, com foco no fortalecimento do SUS e na melhoria da qualidade de vida da população.  A instituição tem parceria com entidades renomadas como a Fiocruz e funciona com cursos nas modalidades presenciais, semi-presenciais e de Ensino a Distância.

A formação em Governança Hospitalar tem carga horária de 55 horas e visa aperfeiçoar cada vez mais o estudante nos serviços de acolhimento ao cliente de saúde, de modo a oferecer serviços organizados de apoio que assegurem conforto e segurança ao cliente e aos acompanhantes, de forma humanizada. Os participantes desenvolverão a hospitalidade, prestando serviços que proporcionem aconchego a quem necessita.

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