Conexão Jovem interage gestão e estudantes do Colégio Estadual Dom Pedro I em Aparecida

Por Ruslayra Peixoto

29 de abril de 2019

Por Ruslayra Peixoto

29 de abril de 2019

Foto: Ênio Medeiros

O projeto Conexão Jovem tem ganhado força no município. E na manhã desta segunda-feira, 29, o prefeito Gustavo Mendanha esteve no Colégio Estadual Dom Pedro I, no centro da cidade, ouvindo as dúvidas e respondendo as perguntas dos adolescentes das turmas do 1º ao 3º ano da unidade escolar. Antes de começar a responder aos questionamentos houve um momento de descontração com apresentações de música e dança feita pelos alunos e professores da escola.

Já nas perguntas e respostas, que foi transmitido ao vivo pelo Instagram do prefeito Gustavo Mendanha, os estudantes falaram de temas como primeiro emprego, capacitação para jovens, educação, bullying, depressão, espaços de lazer e outros. Maria Clara Tavares de 16 anos que cursa o 2º ano do ensino médio, perguntou se existem programas na prefeitura que ajudam os jovens a entrar no mercado de trabalho e a conseguir o primeiro emprego.

“Aparecida tem investido em capacitação para os jovens ingressarem no mercado de trabalho. Eu fico muito feliz em participar de eventos como esse e ver o interesse e desejo de crescimento dos jovens da nossa cidade. Isso nos estimula a buscar ainda mais melhorias para a juventude de Aparecida”, pontuou o prefeito ao conversar com os estudantes da escola estadual.

O bate papo entre prefeito, alunos e educadores é uma iniciativa da Secretaria Executiva de Juventude e leva o nome de Conexão Jovem. “Nós acreditamos que uma gestão eficiente é aquela que está em contato direto com o público. E trazer o prefeito para falar diretamente com a juventude da cidade que é o futuro de Aparecida é um trabalho assertivo. Assim o prefeito ouve de perto as demandas, reclamações e elogios para a cidade e consegue atender melhor as necessidades dos jovens da nossa cidade”, ressaltou o secretário executivo de Juventude, Hanleryo Arantes.

Depois de mais de uma hora respondendo a perguntas e sugestões, o prefeito Gustavo Mendanha continuou na escola ouvindo música, conversando e tirando fotos com os alunos. “As pessoas precisam entender que ser prefeito é estar no meio do povo. Eu amo esses momentos a onde eu posso ouvir as necessidades das pessoas de perto”, acrescentou.

Segundo a diretora Lilian Oliveira, o Conexão Jovem foi um sucesso. “O projeto é maravilhoso e foi muito bem elaborado, conversado e trabalhado. Nossos jovens estão cada vez mais interessados em fazer parte e saber sobre a política na nossa cidade e receber o prefeito aqui no colégio foi uma experiência única. Eles tinham uma imagem de um prefeito distante e vendo a acessibilidade do Gustavo tão perto deles gerou até mais interesse pelo município e pela gestão”, reconheceu.

Natalice Alves, estudante do 1º ano do ensino médio, parabenizou o evento. “É muito importante essa visita do prefeito na nossa escola. E penso que tem que ser levada para outras unidades também para poder incentivar os jovens a se interessarem mais por política e pelas coisas que acontecem em nossa cidade. Como o prefeito disse em muita gente como ele, que estudou em escola pública, e que tem vontade em seguir a carreira política como ele”, sinalizou a aluna.