Conselho de Cultura prorroga prazo para inscrições de novos membros

Por Rodrigo Augusto

21 de abril de 2021

Por Rodrigo Augusto

21 de abril de 2021

Foto: Wigor Vieira

O Conselho Municipal de Cultura de Aparecida de Goiânia prorrogou até 11 de maio o prazo para inscrições de pessoas físicas, entidades e coletivos culturais interessados em compor o órgão. As inscrições podem ser feitas na sede da pasta ou no site aparecida.go.gov.br na aba da Secretaria de Cultura.

Clique aqui e acesse a ficha de inscrição

Podem se inscrever para candidatar-se a uma vaga artistas, entidades ou coletivos que representem segmentos culturais, que desenvolvem, divulgam ou apoiem diferentes manifestações culturais em Aparecida além de fundações e instituições públicas de ensino com CNPJ e sem fins lucrativos.

Entre os coletivos culturais, podem se inscrever aqueles que desenvolvem trabalhos com música, artesanato, audiovisual ou artes digitais e eletrônicas, cultura Afro-Brasileira e quadrilhas estilizadas. As entidades, instituições de ensino ou organizações que atuam com dança, teatro, literatura, folclore e cultura popular também podem participar.

Conforme previsto em edital, que dispões sobre a convocação, todo processo será realizado em cinco fases: inscrição, habilitação, eleição, homologação e convocação dos membros. Todos os inscritos passarão por uma capacitação realizada por uma comissão da secretaria e membros do meio cultural. O mandato dos titulares e suplentes será de dois anos.

Documentação

Após realizar a inscrição com preenchimento de um formulário, o interessado em compor o Conselho Municipal de Cultura deve enviar a documentação solicitada em edital para o e-mail cmpc.ap21@gmail.com ou entregar os documentos na secretaria de Cultura.