Construção do Aeroporto Executivo consolida Aparecida no topo do ranking da preferência para instalação de novas indústrias

20 de setembro de 2018

Nesta sexta-feira (21) será apresentado ao prefeito Gustavo Medanha um dos mais aguardados empreendimentos dentre os vários que estão elevando o município a um novo patamar de desenvolvimento econômico e social. O projeto do Aeroporto Executivo de Aparecida será exibido pelos diretores do consórcio responsável pela obra em uma reunião que acontecerá no Gabinete do Prefeito, às 9h. A proposta foi idealizada em 2012 e rapidamente recebeu autorização de Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O projeto prevê a construção de um sítio portuário de 209,0500 hectares, com uma pista principal e de taxiamento, que somam 464.798,15 m². O empreendimento será realizado com capital privado. Está prevista a construção de uma garagem que abrigará toda a frota goiana de aeronaves executivas, considerada hoje uma das três maiores do país, com mais de mil aeronaves. O aeródromo é também o primeiro passo para implantação do Complexo Logístico Industrial Alfandegário (CLIA), que deve se formar com a instalação natural de empresas de tecnologia aérea nas proximidades do Polo Aeronáutico.

SUGESTÃO DE PAUTA

Assunto: Apresentação do projeto do Aeroporto Executivo de Aparecida

Data: 21 de setembro de 2018, (sexta-feira)

Local: Gabinete do prefeito