Construção do novo Paço Municipal é iniciada em Aparecida de Goiânia

Por Daniela Ribeiro

17 de julho de 2017

Foto: Rodrigo Estrela

O novo centro administrativo irá abrigar mais dez ógãos públicos no mesmo local, proporcionando integração de serviços e melhorando o atendimento a população

Aparecida de Goiânia, 14 de julho de 2017 –  O prefeito Gustavo Mendanha assinou no final da tarde desta segunda-feira, 17, a ordem de serviço que dá início às obras de construção do primeiro prédio do novo Paço Municipal de Aparecida de Goiânia. O novo Paço será erguido no Centro de Cultura José Barroso, no setor Village Garavelo. Serão mais de 8 mil m² de área construída e o prédio conta com sete andares e subsolo para estacionamento. O térreo abrigará os serviços de atendimento ao cidadão. A previsão é concluir a obra em até 24 meses.

“Vou conversar com os empreendedores para baixar essa previsão e concluir os trabalho em 18 meses, pois esta é uma obra importante para o município, já que garantirá mais eficiência para melhor atender o morador de Aparecida. Os prédios serão equipados com mecanismos que proporcionarão mais conforto, comodidade e modernidade ao serviço público. E quanto mais estratégias e ferramentas para melhorar o atendimento ao cidadão, melhor, pois o que buscamos é isso, uma administração pública mais moderna e eficiente”, garantiu o prefeito.

O empreendimento será construído ao lado do atual Paço Municipal,  localizado Rua Gervásio Pinheiro e está orçado em R$ 19,3 milhões, sendo R$ 16 milhões oriundos do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), e R$ 3,3 milhões de recursos do Tesouro Municipal. Como ocupará parte do Centro de Cultura e Lazer José Barroso, os galpões de reuniões serão mantidos, mas não serão mais realizadas festas e shows, como aconteciam anualmente no local.

De acordo com o secretário de Finanças André Luiz Ferreira da Rosa, a construção do novo Paço Municipal de Aparecida irá proporcionar agilidade nos processos, maior integração de serviços, melhorando o atendidmento ao cidadão. “Hoje é um dia histórico, onde estamos dando início à uma obra que irá mudar a história da gestão pública, uma obra que Aparecida e seu povo merece”, enfatizou o secretário, que agradeceu o empenho do ex-secretário de governo, Euler Morais, que deu início ao processo de implantação do PMAT.

Além da sede da prefeitura, o novo espaço também abrigará mais de dez órgãos públicos municipais como as secretarias de Governo, Captação de Recursos, Procuradoria Geral, Regulação Urbana, Controle Interno, Trabalho, Emprego e Renda, Desenvolvimento Econômico, Articulação Política, Casa Civil e outros. “É uma obra do tamanho de Aparecida, que apesar de toda a crise que o Brasil vem passando, tem crescido e se desenvolvido a passos largos, pois conta com a parceria de todos, principamente da Câmara Municipal”, salientou Gustavo Mendanha.

O presidente do Poder Legislativo, Vilmar Mariano destacou essa parceria. “Hoje estamos firmando mais uma parceria entre o poder Executivo e o Legislativo que só tem rendido bons frutos para a cidade e seus munícipes. E a próxima grande parceria será o lançamento das obras da nova sede da Câmara que se tudo caminhar como o esperado, acontecerá ainda no final deste ano”, pontuou.

Saiba mais

O Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT) é um programa do BNDES destinado a apoiar projetos de investimentos voltados à melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública, visando a modernização da administração tributária e qualificação do gasto público nos municípios.

Presenças

Estiveram presentes na solenidade de lançamento das obras de construção do novo Paço os secretários Ozair José (Desenvolvimento Econômico), Gefferson Aragão (Esporte), Jório Rios (Administração), Rodrigo Caldas (Educação e Cultura), Valéria Pettersen (Projetos), Cleomar Rocha (Ciência e Tecnologia), Adriano Montovani (Trabalho), Tatá Teixeira (Articulação) e Einstein Paniago (Transparência). Também marcaram presença os vereadores Erivelton Contador (PSDC), Hilário Jacometi (PSB), André Fortaleza (PRTB), Isaac Martins (PR), Edinho (PSDC), Manoel Nascimento (DEM), Valdemir Souto (PR), Lelis Pereira (DEM), William Panda (PCdoB) e Mazinho (SDD).