Coordenadoria de Mobilização de Aparecida recebe capacitação em Brasília

Foto: Luiz Tubarão

Aparecida de Goiânia, 13 de março de 2017 – A Coordenadoria de Mobilização da Secretaria de Governo de Aparecida de Goiânia e representantes do Conselho das Associações de Moradores (CAMAP) receberam, na última semana, uma capacitação voltada para o fortalecimento do Movimento Comunitário.

O curso oferecido pela Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES) do Ministério do Trabalho, em Brasília, foi ministrado pelo Gerente de Crédito Justo de Solidário, Clayton Ricardo e pelo vice – presidente do Conselho Nacional das Associações de Moradores do Brasil (CONAM). Foi apresentado todo o processo necessário para que as associações de moradores possam participar do Edital Redes, previsto para ser lançado ainda neste semestre.

O Coordenador de Mobilização, Orlanes Maranhão, foi em comitiva com os representantes do CAMAP, Claudiomir Gomes (presidente), Claudionor Ferreira (vice-presidente) e Weyder Moreira (diretor secretário). Os representantes de Aparecida explanaram sobre iniciativas de projetos junto à comunidade, como por exemplo a horta comunitária da Associação de Moradores do Buriti Sereno.

O Gerente da SENAES disse que visitará, em breve, o município de Aparecida de Goiânia para conhecer e estimular ainda mais o conceito de economia solidária nas Entidades. Disse ainda contar com o apoio da Prefeitura nas parcerias necessárias para a execução de projetos e formação dos líderes comunitários nos próximos meses. Além de Aparecida, outras cidades de Goiás e de outros Estados participaram do curso.

A comitiva ainda foi recebida pelo Deputado Federal Daniel Vilela, onde foram apresentadas várias demandas do Movimento Comunitário Goiano. O Deputado se prontificou imediatamente a apoiar o segmento, dizendo diretamente ao Presidente da Federação Goiana das Associações de Moradores Sebastião da Paz, que seu gabinete está totalmente disponível a receber as demandas dos líderes comunitários. O Coordenador de Mobilização ficou de dar continuidade às discussões sobre o apoio específico do Deputado Federal.