Aparecidense estreia com goleada na Copa do Brasil de amputados

Por Rodrigo Augusto

16 de setembro de 2022

Aparecida de Goiânia

Na manhã desta sexta-feira,16, o time de futebol de amputados da Aparecidense/Adfego estreou na Copa do Brasil com goleada. A equipe, que representa Aparecida de Goiânia, no cenário nacional da modalidade, ‘atropelou’ o time do Guarulhos no Beco da Bola, em Ourinhos-SP, por 6 a 1.

Convocado para Copa do Mundo, que será realizada na Turquia, o volante Valdo foi o destaque da partida com seis gols anotados. Serginho e Vladmir também balançaram as redes adversárias.

Ainda nesta sexta-feira, a Aparecidense encara o Assama-Maringá no campo do Sesi, às 16h, em Ourinhos. “Nossa expectativa é enorme porque vamos enfrentar o time que é a base da seleção brasileira e começamos na Copa do Brasil com um resultado excelente. Vamos para cima porque não existe essa de favoritismo, dentro de campo são seis contra seis”, destaca Valdo.

Aparecida de Goiânia
Camaleão volta a campo nesta sexta-feira,16, contra o Assma-Maringá (Foto: Divulgação)

Rivalidade

Em junho deste ano, a Aparecidense perdeu ‘em casa’ para o Assama-Maringá o título da Taça Aparecida de Futebol de Amputados. O confronto da tarde desta sexta-feira tem um toque a mais de rivalidade. De olho na próxima vaga da Copa do Brasil, os atletas aparecidenses estão concentrados e confiantes que poderão dar o troco nos paranaenses. “Nos preparamos muito para essa competição e vamos encarar cada adversário com muita determinação e respeito”, completa o volante Valdo.

Copa do Brasil

A competição conta com a participação de 12 equipes, além da própria Aparecidense/Adfego. Também disputam a Copa do Brasil o Bahia, ASSAMA Maringá, ASSAMA Paraná, São Bento de Sorocaba, Ourinhos FA, Guarulhos FA, Corinthians Mogi, Ponte Preta, Vitória-BA, Pantanal–MT e AMDA/Democrata–MG.

As equipes foram divididas em três grupos de quatro times cada. O Camaleão está no grupo B com ASSAMA Maringá, Guarulhos FA e Vitória-BA.

Classificam-se para a fase seguinte os dois melhores de cada grupo e os dois terceiros colocados com melhor campanha.

Primeira fase

16/09 – Aparecidense/Adfego 6×1 Guarulhos – SP