Corrida de rua de Aparecida arrecada mais de uma tonelada de alimentos

Por Thayza Marins

11 de outubro de 2019

Por Thayza Marins

11 de outubro de 2019

Foto: Jhonney Macena

Os alimentos foram destinados para Associação Lapidando Tesouros e Secretaria de Assistência Social

A 9ª edição da Corrida Aparecida Correndo Pela Vida, Contra as drogas, realizada no último domingo, 6, chamou a atenção da sociedade para os riscos causados pelo uso de entorpecentes. Como forma de inscrição solidária, os mais de dois mil atletas, amadores e profissionais, que participaram da corrida, fizeram a doação de alimentos que foram entregues, nesta sexta-feira, 11, à Secretaria de Assistência Social e também à Associação Lapidando Tesouros que acolhe pessoas em vulnerabilidade social e que fazem o uso de drogas lícitas e ilícitas.

A corrida de rua, que tem acima de tudo um objetivo social, já faz do calendário anual da cidade e também está inserida no calendário esportivo brasileiro. “Mais uma vez nos gritamos para os quatros cantos de Aparecida a importância de lutar pela vida e combater as drogas. Infelizmente nós temos crianças, jovens e adultos que convivem com esse mal que tem destruído muitas famílias. Essa é a 9ª edição da Corrida Pela Vida e eu tenho certeza que estamos colhendo muitos frutos através desse trabalho”, frisou o prefeito Gustavo Mendanha, agradecendo todos os parceiros e atletas corredores que doaram os alimentos.

Ao todo, mais de uma tonelada de alimentos foi arrecadada com a inscrição solidária, onde cada competidor repassava, juntamente com os R$ 40 reais , dois quilos de mantimentos não perecíveis. entre as doações estavam arroz, feijão, macarrão, açúcar, farinha de trigo e óleo. A entrega dos alimentos para a instituição filantrópica e para a secretaria de Assistência Social foi realizada na Sala Multiuso no primeiro andar da Cidade Administrativa.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama Mayara Mendanha, disse estar feliz com as doações recebidas, pois os alimentos farão a alegria dos mais carentes de Aparecida.. “Primeiramente quero agradecer aos organizadores e parceiros desta ação. Esse evento não foi uma simples corrida, mas um meio de despertar a todas as pessoas que existe sim, esperança para aqueles que se encontram presos nas drogas. E ver que existem pessoas tão solidárias que doaram alimentos para ajudar famílias carentes da cidade, nos devolve a esperança de acreditar em um mundo melhor”, destacou Mayara.

O coordenador do Aparecida Correndo Pela Vida, Contra as Drogas, Júlio Lemos, comentou que o evento tem ultrapassado as expectativas a cada ano que passa. “Neste ano tivemos mais uma quebra de recordssse evento superou todas as nossas expectativas, tivemos mais de 2 mil inscrições de atletas de vários lugares do nosso estado. E nessa oportunidade houve solidariedade as pessoas doaram alimentos e hoje estamos destinando para a secretaria de Assistência Social, onde será distribuídos entre as instituições da cidade e para a Associação Lapidando Tesouros que ajuda pessoas a saírem do mundo das drogas”, disse.

Estiveram presentes também a equipe da Associação Lapidando Tesouros e o presidente Pastor Gildeon, comentando que o evento despertou a conscientização sobre os malefícios causados pelo uso de drogas. “Esses alimentos arrecadados com a corrida irão ajudar o nosso projeto, pois temos um gasto de 50 quilos de arroz por dia para alimentar os 150 homens que nós atendemos. Então eu agradeço a Deus, a toda a organização, à Prefeitura e aos parceiros porque esses alimentos estão chegando na hora certa”, disse o presidente da Associação Lapidando Tesouros, Gildeon Nunes.