Curta Jovem exibe curtas-metragens em Aparecida de Goiânia

9 de maio de 2017

Jovens de 13 a 18 anos conhecerem as etapas de criação de um filme, da elaboração do roteiro até a edição, além de proporcionar o contato com diversas profissões vinculadas ao setor cinematográfico.

Aparecida de Goiânia, 04 de setembro de 2013 – A secretaria de Cultura e Lazer de Aparecida de Goiânia convida a todos os aparecidenses para a apresentação dos curtas-metragens “Tomatipo”, “Mulheres da Terra” e “O eu descolado”, produzidos pelos alunos do Projeto Curta Jovem, que serão exibidos no dia 6 de setembro, a partir das 20 horas, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso (Rodeio Show), que fica na rua Gervásio Pinheiro – Área pública – Residencial Village Garavelo I – , em Aparecida de Goiânia. A exibição será precedida de making of dos filmes e das aulas do curso, haverá também a entrega do certificado de conclusão aos participantes. A entrada é gratuita.

Os jovens de 13 a 18 anos trabalharam na produção dos filmes – um documentário e duas obras de ficção – no período de abril a julho, durante o projeto que viabilizou a oportunidade de conhecerem as etapas de criação de um filme, da elaboração do roteiro até a edição, além de proporcionar o contato com diversas profissões vinculadas ao setor cinematográfico.

O Projeto Curta Jovem em Aparecida de Goiânia foi realizado pela Papillon Cinema e Vídeo, com o patrocínio da Votorantim Cimentos e do Instituto Votorantim, através da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. As aulas aconteceram na Escola Municipal Terra Prometida, que fica na Avenida Josefina da Veiga Jubé, Setor Industrial, Santo Antônio.

Sinopse dos curtas-metragens

“Tomatipo” – duração 2 minutos

Uma expressão regional, quando aplicada fora de contexto, pode gerar múltiplas interpretações. O filme é uma brincadeira com esse tipo de situação.

“Mulheres da Terra” – duração 13 minutos

Terra – América do Sul – Brasil – Goiás – Aparecida de Goiânia – Bairro Terra Prometida. Um retrato particular de um grupo de mulheres guerreiras, com histórias e lutas que, embora delas, podem ser de muitas outras.

“O eu descolado” – duração 7 minutos

Pedro é um adolescente que possui várias dúvidas e inseguranças que ganham contornos mais definidos no dia da sua festa de aniversário, através das conversas que ele tem com aquele que ele considera seu verdadeiro amigo.

Assunto: Curta Jovem exibe curtas-metragens em Aparecida de Goiânia

Data: 06 de setembro – sexta-feira

Horário: 20h

Local: Centro de Cultura e Lazer José Barroso (Rodeio Show), localizado na Rua Gervásio Pinheiro – Área pública – Residencial Village Garavelo I – , em Aparecida de Goiânia. Entrada gratuita.