Defesa Civil reforça vistoria para prevenção de acidentes em locais que reúnem muitas pessoas

Por Rafael Freitas

27 de fevereiro de 2019

Por Rafael Freitas

27 de fevereiro de 2019

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia por meio da Superintendência de Proteção e Defesa Civil, realiza vistorias em espaços destinados a lazer e diversão como, circos e parques. Essas vistorias tem como objetivo assegurar a prevenção de acidentes envolvendo equipamentos, palanques, brinquedos elétricos e mecânicos, etc. Os trabalhos contam com o apoio das secretarias municipais de Regulação Urbana e Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil e Polícia Militar. A vistoria acontece também em estabelecimentos comerciais, casa de eventos, locais que reúne plateias e multidões, prédios públicos, etc.

A ação, que é realizada por uma equipe de fiscalização, vistoriou nesta terça-feira, 26, as condições estruturais de um circo que está sendo montado na Avenida Independência, no Setor Village Garavelo.  De acordo com o superintendente de Proteção e Defesa Civil, Juliano Cardoso, o objetivo da vistoria visa proteger a vida dos frequentadores e a segurança nos locais de diversão. “Embora seja particular, o circo reúne muitas pessoas e, no entanto, temos o dever de fiscalizar a sua estrutura no sentido de assegurar o seu funcionamento, a segurança dos fazedores de cultura e ao público”.

A Defesa Civil, Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana e órgãos parceiros atuam, diariamente, nas ações educativas e de fiscalização com foco na prevenção de tragédias em Aparecida de Goiânia. São ações de interesse público, de prevenção a acidentes e a situações de risco. “Hoje, a Defesa Civil tem um quadro de profissionais que exercem missões diárias no intuito de evitar o registro de tragédias na cidade e ainda promover o bem-estar e segurança da população,” finalizou o superintendente Juliano Cardoso.