Delfiori recebe novo Cmei nesta quarta-feira

9 de maio de 2017

Foto: Arquivo Secom

Aparecida de Goiânia, 28 de setembro de 2015 – O prefeito Maguito Vilela e o secretário de Educação, Domingos Pereira, inauguram nesta quarta-feira (30), às 16 horas, o Cmei Delfiori. A unidade já está em funcionamento desde o dia 10 de setembro, atendendo 139 crianças em período integral. A inauguração, além de uma formalidade, é também uma forma de prestar contas à população do bairro, que atualmente possui cerca de 2 mil habitantes, incluindo a comunidade quilombola. Essa poplação será diretamente beneficiada pelo novo Cmei, além dos moradores dos bairros adjacentes.

O Cmei Delfiori está localizado na Rua Péricles, em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) do setor. Sua área total é de 2,8 mil metros quadrados e as obras tiveram um investimento de R$ 1.766.014,58, entre recursos do Governo Federal e contrapartida do município. O Cmei é dirigido pela educadora Sônia Parreira Barbosa Gonçalves.

REESTRUTURAÇÃO – A unidade faz parte do projeto de reestruturação da Educação Básica em Aparecida, implementado pela atual administração desde 2009. Neste período, o município tinha apenas mil crianças matriculadas em 7 Cmeis. Hoje, cerca de 6 mil crianças, com idade entre zero e cinco anos, estão nas salas de aula, graças à medidas como refoma e ampliação de unidades já existentes; convênios com instituições não governamentais e a construção de 43 novos Cmeis, em parceria com o Governo Federal.

Para se ter uma idéia, a unidade do Delfiore é a 9ª desta lista. Até o final do ano, a SME colocará em funcionamento os Cmeis do Brasicon, Andrade Reis, Vila Maria, Candido de Queiroz, Jardim Primavera, Marista Sul, Internacional Park, Retiro do Bosque e Parque Trindade 1. As outras unidades serão entregues até o final de 2016 e ampliarão para 10 mil o número de vagas disponíveis em Aparecida. Com isso, a Secretaria Municipal de Educação (SME) suprirá o déficit atual do seu cadastro de reservas, que é de 3 mil vagas.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Inauguração do Cmei Delfiori.

Data: 30 de setembro de 2015 (quarta-feira).

Horário: 16 horas

Local: Rua Péricles, Qd. 35, Lt. 16 – Setor Delfiore (Fica na mesma rua da Escola Municipal Serra das Areias, em frente à UBS do bairro).