Dentro do mês trabalhado: Prefeitura de Aparecida antecipa pagamento dos servidores

Por Secom Aparecida

27 de setembro de 2023

Por Secom Aparecida

27 de setembro de 2023

Foto: Claudivino Antunes

Servidores da Prefeitura de Aparecida de Goiânia receberam nesta quarta-feira, 27, o salário referente ao mês de setembro. Além de pagar dentro do mês trabalhado, a gestão municipal também tem antecipado o pagamento. Geralmente, o repasse é feito entre os dias 27 e 28.

O pagamento dentro do mês trabalho é realizado desde a gestão do ex-prefeito Maguito Vilela. A medida permite que os servidores possam programar melhor seus compromissos financeiros e também movimenta a economia da cidade ao final de cada mês.

“ Honramos o compromisso de pagar o servidor público municipal dentro do mês trabalhado, em dia, porque valorizamos e respeitamos o servidor de Aparecida”, destaca o prefeito Vilmar Mariano. O pagamento dentro do mês trabalhado, segundo o prefeito, demonstra ainda que a gestão fiscal da prefeitura é realizada com planejamento, responsabilidade e transparência.

Vilmar sugere aos servidores que realizem suas compras na cidade. “Moramos em Aparecida, trabalhamos em Aparecida e, por isso, precisamos fomentar a economia local. Vamos valorizar nossos comerciantes porque eles são geradores de emprego e também contribuem com a arrecadação de impostos”.

Fim de ano

No fim do ano, os servidores municipais recebem três folhas salariais dentro de 30 dias. Entre 27 e 28 de novembro é feito o pagamento do mês, já primeira quinzena de dezembro é realizado o pagamento do décimo terceiro salário e, antes do Natal, a prefeitura paga antecipado a folha do último mês do ano.

“São três folhas de pagamento dentro de 30 dias. O impacto na economia da cidade é muito grande porque as famílias conseguem ir às compras e se preparam para as festividades de fim de ano. Todo mundo sai ganhando”.