Desenvolvimento de Aparecida atrai olhares de países sul-americanos

Por Rafael Freitas

26 de julho de 2018

Por Rafael Freitas

26 de julho de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

O embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schimidt Ariztía visitou a cidade com o objetivo de conhecer de perto as potencialidades e projetar parcerias futuras

Aparecida de Goiânia está sendo referência no país devido ao crescimento da sua atividade econômica e geração de emprego, ficando em segundo no país em 2017. Sua localização estratégica na Região Centro-Oeste, o que facilita o escoamento da produção de todas as partes do país, é outro fator que tem despertado e atraído a atenção de grandes empresas. E foi devido a esse destaque das suas potencialidades que o município recebeu, na manhã desta quinta-feira, 26, a visita do embaixador chileno no Brasil, Fernando Schimidt Ariztía.

O prefeito Gustavo Mendanha recebeu o embaixador no Paço Municipal que sublinhou um dos motivos que o trouxe à Aparecida, como o estreitamento de laços entre o país e Aparecida. “Buscamos compreender as atratividades do Centro-Oeste brasileiro para promover relações estratégicas de mercado entre a cidade e o Chile. E este é um momento importante para olharmos para Aparecida de Goiânia, que possui características importantes para a ampliação de seus negócios com o Chile”, destacou.

Gustavo assinalou que é de interesse do município alargar as fronteiras para o maior desenvolvimento da cidade. “Aparecida possui características próprias capaz de construir uma relação harmônica com o mercado chileno. Por isso nos colocamos à disposição para parcerias, sejam elas no setor econômico, turístico ou cultural e para outros investimentos que gerem desenvolvimento”, afirmou o prefeito que, durante o encontro, presenteou o embaixador com produtos típicos da culinária goiana.

O secretário da Fazenda, André Rosa, também explanou as pontecialidades do município que poderão atrair investimentos clinelos. “A posição geográfica da cidade facilia a logística de transporte e escoamento da produção nacional. Além disso, estamos ampliando nosso potencial com a implantação de um aeroporto executivo e também com a abertura de novos polos industriais. Assim, teremos ainda mais atratividade para uma integração com o Chile”, salientou André ao lado dos demais secretários do município.

Presente na visita, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia, José Luiz Celestino corroborou a declaração do secretário da Fazenda sobre os novos polos industriais que atrairão novas empresas e negócios para a cidade, o que é resultado da boa gestão municipal. “Nosso município cresce a cada dia porque esta tendo uma boa gestão, fazendo com que nossa cidade ganhe credibilidade e atratividade. E espero que firmamos parcerias no futuro com o Chile, ampliando nosso mercado”, afirmou.

Convite – A vinda do embaixador do Chile à Aparecida de Goiânia foi organizada a convite do superintendente municipal de Turismo e Relações Internacionais, Guido Marco Brem. “Buscamos criar uma relação com o Chile que proporcione desenvolvimento às duas partes, beneficiando diretamente suas populações. Pois os países precisam trabalhar juntos em prol de seu crescimento e Aparecida soma características importantes para o mercado internacional”, comentou ele.