Desfile cívico celebra aniversário de Aparecida neste sábado, 11

Por Rodrigo Augusto

10 de maio de 2024

Foto: Secom Aparecida

Evento será realizado na Avenida Independência e contará com participação de várias escolas e grupos das forças de segurança

Aparecida de Goiânia celebra 102 anos de fundação no próximo sábado, 11. Para comemorar a data, a prefeitura realiza o tradicional desfile cívico, às 9h, na Avenida Independência na região do Parque da Família.

Além das apresentações de várias escolas, bandas marciais e grupos das forças de segurança, também será servido gratuitamente um bolo temático de 102 metros em alusão ao número de aniversários da cidade. A distribuição gratuita está prevista para começar 8h.

Irão desfilar na Avenida Independência várias escolas, banda do Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Guarda Mirim, Semma, Secretaria de Cultura, Secretaria de Igualdade Racial, Assistência Social, Secretaria de Esporte, Educação, SMTA, Polícia Civil e outros grupos culturais da cidade.
Para receber milhares de pessoas que irão assistir ao desfile, a organização do evento irá montar arquibancadas móveis em alguns pontos e também disponibilizar água potável gratuita.

O desfile de Aparecida será prestigiado por várias autoridades. O prefeito Vilmar Mariano e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, serão os anfitriões. O governador Ronaldo Caiado e o vice Daniel Vilela irão prestigiar o evento ao lado de deputados estaduais, federais, vereadores e outras lideranças políticas goianas.

“O desfile é um dos pontos altos do calendário de eventos em comemoração ao aniversário da nossa cidade. Estamos comemorando com o ‘Aparecida é Show’, que destaca grandes nomes da música brasileira, e reúne milhares de pessoas a cada noite. O desfile mostra parte da nossa cultura e tradições, reunindo milhares de famílias”, destaca o prefeito Vilmar Mariano.

Ainda de acordo com o prefeito , a população tem motivos para celebrar o aniversário. “Aparecida se desenvolveu muito nos últimos anos. Hoje, nossa cidade tem infraestrutura completa na educação, saúde, segurança pública e demais áreas. Somos, por exemplo, referência na geração de empregos e vamos continuar crescendo porque investimos na atração de novas empresas. São várias conquistas importantes e que devem ser comemoradas”, completa.