Dia do Contador é comemorado com Sessão Solene nesta segunda-feira, 24

21 de setembro de 2018

Por Simony Santos

21 de setembro de 2018

Nesta segunda-feira (24), às 19h30, a Câmara Municipal e a Prefeitura e Aparecida em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade e o Sindicato dos Contabilistas realizam uma Sessão Especial em homenagem ao Dia do Contador. O evento é uma proposição do vereador recém-empossado Ubiraci Silva Santos (Bira Contador) junto com os órgãos classistas com intuito de mostrar respeito e admiração aos contadores pelo trabalho que desempenham em Aparecida. Na ocasião, serão entregues diplomas aos contadores selecionados como forma de agradecimento.

O vereador Bira Contador explica que essa é uma maneira de prestigiar os colegas que se empenham diariamente no exercício de atividades da área contábil, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do Estado. “Minha história é de luta pelos contadores. Essa é minha formação e a profissão que escolhi exercer. Admiro minha categoria e estou sempre disposto a me envolver em pautas que os representem”, afirmou.

A mesma admiração pelo exercício da função é partilhada pelo prefeito Gustavo Mendanha. Ele acredita que “o contador é essencial para qualquer bom governo, sendo este um dos profissionais responsáveis pela conformidade dos atos, em especial no que tange as escriturações contábeis que dão transparência à gestão”.

Para o chefe da Casa Civil de Aparecida e vice-presidente de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais do Conselho Regional de Contabilidade, Einstein Paniago, a sessão representa o respeito que essa gestão tem pelos contadores, que são essenciais para o controle interno dos órgãos públicos e também um mecanismos contra a corrupção. “O contador presta um serviço silencioso, sempre com muita discrição, mas de grande importância para a sociedade, e sem esse profissional dificilmente teríamos hoje conhecimento da economia e real situação de cada instituição”.

Esse é o segundo ano consecutivo que os órgãos públicos e entidades sindicais se juntam para realizar a Sessão Especial do Dia do Contador. Para o presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, a Casa se sente honrada em ser palco dessa homenagem. “A Câmara é a casa do povo, e nós como povo somos muito grato aos serviços que são prestados por esses profissionais em prol da sociedade e nada mais justo que recebam essa homenagem pelo seu dia”, comentou Vilmarzin.

Assunto: Sessão em homenagem ao Dia do Contador

Data: 24/09/2018

Horário: 19h30

Local: Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia (Av. de Furnas Qd 02/03 Ed. Marinho. Setor Central – Aparecida de Goiânia – Goiás)