Dias mundiais da Saúde e da Atividade Física são comemorados em Aparecida com ‘Aulão de Zumba’

Por Rackel Vieira

5 de abril de 2022

Por Rackel Vieira

5 de abril de 2022


Aparecida de Goiânia aulão de zuma dia mundial da atividade fisica
Foto: Claudivino Antunes

Ação foi realizada no CEU das Artes Vera Cruz; dia também foi marcado com o encerramento das aulas de atividades físicas ministradas pelos estudantes da Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás (UFG)

Dezenas de pessoas entre jovens, adultos e idosos, foram contemplados nesta terça-feira, 05, com o “Aulão de Zumba”. A ação, que é uma iniciativa da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, foi realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados Orlando Alves Carneiro (CEU das Artes Vera Cruz) em alusão aos dias mundiais da Atividade Física e da Saúde, comemorados nos dias 06 e 07 de abril respectivamente.

A dona Ivana Melo Costa, 61, frequenta o espaço para praticar uma série de modalidades esportivas que são oferecidas. Ela esteve no aulão de zumba na tarde desta terça-feira, para se exercitar. “Eu amo dançar, eu me divirto muito. Aqui é muito bom, a gente tem companheirismo das colegas, maior entrosamento, eleva nossa autoestima, a gente volta para casa com a autoestima lá em cima e muito feliz”, contou a moradora.

De acordo com o coordenador da unidade, Washington Arruda, as datas visam conscientizar a população sobre a importância das práticas de atividades físicas para melhoria da saúde. “Estamos aproveitando a oportunidade para incentivar a atividade física e melhorar a qualidade de vida das pessoas com movimentos que são pensados na saúde”, explica o gestor.

As aulas foram ministradas por estudantes da Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás (UFG), que finalizaram o período de estágio no espaço que oferece aulas em diversas modalidades esportivas como Pilates, Hidroginástica (idoso), Aerobox, Zumba, Jump, Dança e movimento, Teatro, Karatê, Jiu-Jitsu, Funcional, Futebol (Infantil) e Ballet (infantil).

“Para a formação acadêmica do curso de Educação Física é necessário que os estudantes tenham vivências tanto no campo de observação, de visitas técnicas, inclusive nas atividades desenvolvidas no CEU das Artes. Os acadêmicos atuaram, durante um mês, como ministrantes das atividades de pilares, hidroginástica, no futsal, jump e no treinamento funcional”, explicou a professora dos alunos, Fernanda Parreira.

Leia também:

Como especialista, a educadora destacou a importância dias mundiais da Atividade Física e da Saúde. “Essas datas foram estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com enfoque na construção de ações e políticas públicas voltadas tanto ao bem viver quanto a melhoria da qualidade de vida da população”, ressaltou a professora.

Para o estudante Vitor Nunes Freitas, o estágio no CEU das Artes propiciou uma vivência importante com muito aprendizado. “É uma experiência muito boa, pois a gente põe em prática tudo aquilo que a gente aprendeu na Universidade. O fato de ter um instrumento importante que aproxima a comunidade, que traz tantos benefícios esportivos e à saúde é uma coisa que a gente carece nas maiorias das comunidades e aqui a gente vê que há esse benefício, foi uma oportunidade de conhecer uma forma de políticas públicas muito eficientes”, salientou.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)