Diário Oficial Eletrônico de Aparecida tem mais de 200 mil downloads

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Aparecida de Goiânia, 23 de novembro de 2015 – Há pouco mais de um ano em funcionamento, o Diário Oficial Eletrônico do Município de Aparecida de Goiânia já contabiliza mais de 200 mil downloads. A ferramenta instituída pela Lei Municipal nº 3.187 de julho de 2014 em substituição ao antigo placar, teve 286 edições publicadas desde o dia 1º de agosto de 2014, quando foi colocada no ar e proporcionou economia superior à R$ 200 mil.

Ao todo, foram feitos 215.683 downloads dessas publicações, sendo uma média de 754 arquivos baixados por edição. A edição com o maior número de acessos foi a do dia 13 de agosto de 2015, quando foi publicado o Edital de Convocação nº 003/2015 para dar posse aos aprovados em concurso público da Secretaria Municipal de Educação.

Os dados são da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), vinculada à Secretaria de Administração de Aparecida. O departamento foi o responsável pelo desenvolvimento do sistema, que gerou economia de imediato à gestão pública municipal, ao dispensar a contratação de empresa especializada.

“Além disso, a migração direta do placar eletrônico para o DOE, sem passagem pelo formato impresso, ainda comum em várias administrações municipais e estaduais, também gerou economias com impressão, distribuição, além de facilitar que a ferramenta permaneça disponível 24 horas para o cidadão”, sublinhou o secretário de Comunicação, Ozéias Laurentino Júnior.

 

O Diário Oficial Eletrônico é fruto do trabalho integrado das secretarias de Comunicação – responsável pelo gerenciamento do DOE -; Administração; Governo e Integração Institucional; Licitação e Compras; Controle Interno; e Procuradoria Geral do Município.  A implantação DOE conferiu mais transparência à administração municipal, que já contava com os portais da Transparência e de Licitação.

 

O instrumento ainda proporciona a acessibilidade de portadores de deficiência, avaliado e aprovado pela Acessibilidade Brasil, e possui certificação digital, emitida por empresa autorizada. Ou seja, todo documento publicado no canal online tem validade legal, não necessitando da publicação impressa dos mesmos.

 

A existência do DOE de Aparecida também gera economia de custos com a publicidade dos atos municipais no Diário Oficial do Estado, que agora só será feita em casos previstos em lei. Todos os demais atos são publicados sem ônus no portal do município.

 

O DOE pode ser acessado pelo endereço http://doe.aparecida.go.gov.br/ ou pelo site da prefeitura, www.aparecida.go.gov.br, clicando no link Diário Oficial Eletrônico.

 

 

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