Diretor de Turismo de Aparecida recebe título de cidadão goiano

9 de maio de 2017

Foto: Arquivo Pessoal

Aparecida de Goiânia, 21 de junho de 2016 – Guido Marco Brem – diretor de Turismo da Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia e Turismo da Prefeitura de Aparecida de Goiânia – recebeu na noite desta segunda-feira, 20, o Título Honorífico de Cidadão Goiano do poder legislativo do estado. A sessão solene que aconteceu no Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás, foi de iniciativa do deputado Marlúcio Pereira (PSB).

De acordo com o deputado Marlúcio, é um ato de muita responsabilidade conceder uma das maiores honrarias do Poder Legislativo Goiano. “Guido tem utilizado todo seu conhecimento para implementar importantes políticas para nossa Aparecida”, salientou.

Para o homenagiado, diretor Guido Marco, o título de cidadão goiano é muito importante para o seu trabalho no turismo de Aparecida e região, “os benefícios trazidos pelo Turismo na cidade serão muitos, tanto sociais como econômicos. A participação da comunidade durante o processo direta ou indiretamente, cuidando da limpeza de sua rua, da fachada da casa, arborização, colaborará para que estes benefícios sejam ainda maiores.” Ele salientou que trabalha, há vinte anos na área de turismo e é necessário agir com planejamento. “Buscar os pontos turísticos, culturais, gastronômicos da região, gerando emprego e ajudando a melhorar a economia”, conclui reivindicando por investimentos no Setor.

Guido Marco Brem nasceu na Suíça, formou-se no ano de 1991 em Teologia e Psicologia na instituição de ensino Theologischen Hochschule Chur und Luzem. Atualmente, é diretor de Turismo da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Aparecida. Recentemente foi eleito presidente do Fórum Regional de Negócios e Tradições que abrange Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Trindade.

Em Aparecida de Goiânia, o diretor de Turismo tem realizado várias ações em prol do desenvolvimento do turismo na cidade. Entre suas realizações, se destacam a Feira de Artesanato e Culinária que atrai mais de 500 pessoas por noite em época normal e até 2 mil pessoas nas festas de final de ano, e a 1ª Edição da programação cultural do “Natal, o mundo dos sonhos” que atraiu cerca de 28 mil visitantes.