Diretora do Banco Andino, Moira Estenssoro, recebe título de cidadã aparecidense

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 11 de dezembro de 2013 – A diretora executiva, representante da Corporação Andina de Fomento (CAF) no Brasil, Moira Paz Estenssoro recebeu na tarde desta quarta-feira, 11, da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, o Título Honorífico de Cidadã Aparecidense. A lei que concede o título, de número 3.662, de 11/09/2012, é de autoria do ex-presidente da Câmara, vereador João Antônio (PSB) e foi aprovada por unanimidade pelos demais representantes da Casa. O prefeito Maguito Vilela (PMDB) participou da solenidade realizada no Centro de Cultura José Barroso, e para ele o título é mais que merecido. “Está uma homenagem justa e merecedora. Moira veio à nossa cidade e se sensibilizou com nossas demandas. Hoje, com o empréstimo da CAF no valor de R$ 70 milhões, transformamos a realidade da região da Vila Maria e estamos melhorando a mobilidade na cidade”, enfatizou o prefeito.

O presidente da Câmara, vereador Gustavo Mendanha (PMDB), abriu a solenidade explicando que o título Honorífico de Cidadão Aparecidense é uma honraria expressa de reconhecimento à pessoas que se destacaram prestando serviços relevantes ao município e sua população. “Com seu trabalha à frente da CAF no Brasil, Moira Paz Estenssoro trouxe orgulho para o aparecidense, engrandecendo nosso município e ajudando no desenvolvimento sustentável e harmônico da região da Vila Maria com o Eixo Viário, pavimentação e esgotamento sanitário”, pontuou o vereador.

O vereador e propositor do título, João Antônio (PSB) afirmou que hoje é um dia de festa para Aparecida porque ganha mais uma cidadã ilustre. Para ele, a diretora da CAF rompeu barreiras prestando um serviço de grande relevância para o município. “Nós estamos felizes com a concessão deste título de cidadã à diretora da CAF, pois a sua parceria com a administração do prefeito Maguito Vilela, trouxe benefícios tão sonhados para os bairros Vila Maria, Cândido de Queiroz, Bonança, Santa Cecília e Primavera. Uma região que há muito tinha sido esquecida pelas outras administrações e que hoje vivencia uma realidade diferente, com mais qualidade de vida e dignidade para seus moradores”, frisou o vereador João Antônio.

A diretora da CAF no Brasil, Moira Paz Estenssoro, disse estar muito feliz e honrada com a homenagem e agora como cidadã aparecidense irá trabalhar ainda mais por mais recursos para a cidade. Moira abordou que a motivação do seu trabalho é a de que aqueles que não tem, possam ter, e que é dignificante trabalhar em parceria com uma administração de visão. “Acreditamos na proposta de visão do prefeito Maguito Vilela. Visão que hoje se torna realidade. Quando uma cidade dobra o PIB, melhora os índices sociais e demonstra ter uma visão integrada com o desenvolvimento sustentável fica muito mais fácil ajudá-la. E isso acontece com Aparecida”, explanou Moira Paz

Ao final da solenidade o prefeito Maguito Vilela entregou à Moira, uma carta de intenções para com a CAF, em busca de um empréstimo no valor de 35 milhões de dólares, que serão utilizados na construção de mais eixos viários. “A confederação Andina fez mais por Aparecida que qualquer banco nacional, com empréstimo com juros baixos e prestações a longo prazo. Estamos honrando o compromisso e queremos que o banco analise nossas propostas para mais um empréstimo, visando sempre a mobilidade do município”, concluiu o prefeito.