Divino Ajax é o novo secretário de Habitação de Aparecida

14 de setembro de 2023

Por Rackel Vieira

14 de setembro de 2023

O gestor já assumiu a nova posição e afirmou que seu objetivo é trabalhar incansavelmente para enfrentar os desafios habitacionais da cidade e garantir que cada cidadão tenha acesso a moradias dignas

O ex-secretário municipal de Esporte e de Articulação Política, Divino Ajax, assumiu interinamente nesta quarta-feira , 13, o comando da Secretaria de Habitação de Aparecida de Goiânia.

Divino afirmou que seu objetivo é trabalhar diariamente no enfrentamento aos desafios habitacionais da cidade para garantir que cada cidadão tenha acesso a moradia digna. Ele afirma que dará continuidade ao trabalho que já estava sendo desenvolvido pelos secretários anteriores nas gestões de Maguito, Gustavo e de Vilmar.

“Vamos empreender todos os esforços possíveis na construção de novas moradias populares, diminuindo o déficit habitacional de Aparecida”, salientou.

O gestor também destacou que, entre os desafios à frente da pasta, está o de efetivar o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social e o Programa de Reforma Habitacional. “Desta forma poderemos receber recursos via fundo, algo que já está em andamento. Além disso, vamos trabalhar para implantar um novo programa que beneficia a população que vive em imóveis precários. O município através do programa poderá proporcionar a reforma da residência desse cidadão”, ressaltou.

Outro pilar de trabalho da pasta será a Regularização Fundiária por meio do programa Aparecida Legal. “Temos demandas de décadas para serem regularizadas, como por exemplo, o setor Independência Mansões e Conjunto Planalto, dentre outros”, pontuou.

Perfil

O novo secretário interino possui formação superior em Gestão Pública com pós-graduação em Administração Pública, Educação Física e Ciência Política. Ele que também é conhecido por sua carreira como servidor público municipal concursado desde 1990, no cargo de professor, já estava atuando na Secretaria de Habitação.

Além disso, no governo do estado ocupou os cargos de Gerente Administrativo na Secretaria das Cidades e Gerente de Cadastro na Agencia Goiana de Habitação (AGEHAB), contudo, traz consigo uma vasta experiência para a administração da pasta.

Em Aparecida, Divino Ajax foi secretário municipal de Desporto e Lazer (2000 – 2002) e (2007-2008), e de Articulação Política (2022),secretário executivo de Apoio a Gestão, entre outros.

Ajax foi suplente de vereador e presidente municipal dos partidos PRTB e PSDSocial Democrático (PSD). Atualmente é presidente do PP municipal.