Donas de Casa de Aparecida também comemoram Dia da Mulher

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 07 de abril de 2013 – O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, terá uma programação variada em Aparecida de Goiânia. Diversos órgãos públicos e entidades representativas como a Associação das Mulheres e Donas de Casa do município (AMDCA), preparam atividades culturais e outras ações específicas para marcar a data.

No caso da AMDCA, a programação (veja abaixo) tem como tema “As Mulheres São Pilares Fundamentais Para a Sociedade”. O evento, programado para toda a sexta-feira, 8, conta com apoio da Superintendência Municipal de Políticas para as Mulheres; da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda; e da Delegacia de Mulher de Aparecida de Goiânia.

Durante todo o dia, as associadas e apoiadores da prefeitura estarão na Praça da Matriz, Terminal do Garavelo e na Faculdade Alfredo Nasser realizando atividades laborais, palestras, exames médicos, exames de vista, ações de saúde bucal, apresentações artísticas, e distribuições de rosas e balões. Equipes da empresa Embeleze também cuidarão da beleza das mulheres que passarem pela Praça da Matriz durante a manhã.

PROGRAMAÇÃO:

Praça da Matriz

Horário: 8h30 às 12h30

Ações: Presença da Equipe Embeleze, atividades laborais, exames médicos, exames de vista, saúde bucal, esclarecimentos da Delegacia da Mulher, assessoria jurídica, encaminhamento curricular, apresentação artística e distribuição de rosas e balões.

Terminal Garavelo

Horário: 13h30 às 17h30

Ações: Distribuição de rosas, balões e material informativo;

Faculdade Unifan

Horário: 19h30 às 21h30

Ações: Palestra com a professora, sindicalista e feminista Dª Lúcia Rincón, com o tema A importância da mulher na sociedade em que vivemos; homenagem a personalidades femininas que se destacam na luta por políticas públicas para as mulheres.