Duplicação de Avenida ligará Avenida São Paulo ao Papillon Park

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 17 de maio de 2016 – Para promover uma maior mobilidade ao trânsito de Aparecida de Goiânia, a Prefeitura está executando as obras de duplicação da Avenida São João, no setor Cândido de Queiroz. A via ligará a Avenida São Paulo, passando pelo setores Cândido de Queiroz, Vila Alzira e Parque América ao Anel Viário e também a bairros como Papillon Park e Polo Empresarial. A previsão é de que a via fique pronta em outubro deste ano.

“Nosso objetivo é o de proporcionar mobilidade aos moradores e motoristas aparecidenses e também interligar os bairros, pois Aparecida é uma cidade muito grande e falta essa interligação entre os setores”, pontuou o secretário de Controle Interno, André Luis Rosa. Além da duplicação da via que terá 6,5 quilômetros de extensão, será construída uma ponte sobre o Córrego Santo Antônio.

O valor da obra, destinado do FGTS pelo programa do Governo Federal PAC Mobilidade, é de R$ 16,5 milhões. “Além de proporcionar mais mobilidade, o novo eixo garante economia no tempo e no consumo de combustível”, disse o secretário. No local as máquinas trabalham na implantação das galerias pluviais e também na base da ponte, que será a ligação entre o Cândido de Queiroz e o Anel Viário.

Eixos estruturantes

A prefeitura de Aparecida de Goiânia vem, desde o início da gestão, promovendo ações que visem melhorar a mobilidade no trânsito e também a interligação entre os bairros com a construção de pontes e bueiros celulares. Com recursos no total de R$ 78 milhões, da Corporação Andina de Fomento (CAF), a administração municipal projetou três eixos viários que auxiliam na estrutura do trânsito.

O primeiro eixo a ser entregue foi o ENS 03, que liga a Avenida São Paulo, passando pela Vila Maria, ao Centro de Aparecida de Goiânia, passando pelo Anel Viário e Polo Empresarial. A rota desafoga o tráfico na Rodovia Federal BR-153 que corta o município. O segundo eixo, já em execução é o Eixo NS 01, que interligará toda a região Leste. A extensão de 13,5 km, sai do setor Santa Luzia e finaliza no Retiro do Bosque.

O eixo NS 05, que será responsável por conectar cinco grandes avenidas da Região Oeste, interligando bairros como o Hilda, Cidade Vera Cruz, Jardim Helvécia e Cardoso 1 e 2; dando acesso direto à Avenida Rio Verde. O eixo será uma rotatória elíptica que passará também sobre o córrego Tamanduá. Toda essa nova malha viária estará ligada à porção oeste do anel viário, dando fluidez ao trânsito.