Educação entrega reforma da Escola Municipal Caraíbas

20 de maio de 2020

Foto: Rodrigo Estrela

Mais 16 unidades de ensino da Rede Municipal de Aparecida serão reformadas

Além do retorno das aulas, os 494 alunos da Escola Municipal Caraíbas terão um motivo a mais para comemorar quando o isolamento social passar. Isso porque a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, realizou todos os reparos e a reforma da unidade. Totalmente restruturada, a escola foi entregue pelo prefeito Gustavo Mendanha na tarde desta terça-feira, 19.

“Pesquisas indicam que a infraestrutura escolar cumpre um papel importante na formação dos alunos e influencia no aprendizado. Com esse viés, estamos aproveitando esse momento, em que as escolas estão fechadas por causa da pandemia do coronavírus, e reformando as unidades que precisam de reparo e manutenção”, destacou Gustavo Mendanha.

Com valor de R$ 803 mil, a reforma foi custeada com recursos próprios da administração municipal. A escola recebeu as seguintes melhorias: substituição de telhas e calhas, restauração do forro, limpeza da rede de drenagem, trocas de grelhas de captação de água pluvial, reforma dos banheiros com substituição de louças e metais, revestimento cerâmico nas salas de aulas, banheiros e cozinha; troca e recuperação geral das esquadrias (portas, portões e janelas), reparos na rede elétrica (iluminação, tomadas e luminárias), pintura geral da instituição e do muro com logomarcas e identificação.

De acordo com o secretário de Educação, Cultura e Turismo, Wanderlan Luiz Renovato, a reforma da Escola Municipal Caraíbas faz parte do programa “Cuidar da Escola é Dever de Todos”, que prevê a manutenção e reparo das estruturas das 94 unidades de ensino da Rede Municipal de Educação de Aparecida. “Essa é a primeira escola a ser contemplada nesta primeira etapa, que deve reformar mais 16 unidades. O prefeito tem um compromisso com a Educação e, com recursos próprios, estaremos investindo para melhorar as condições de trabalho dos nossos servidores e para o conforto dos nossos alunos”, ressaltou o secretário.