Educação de Aparecida entrega kits escolares para os 600 alunos da Escola São Francisco de Assis

Por Juliana Fulquim

12 de setembro de 2023

Por Juliana Fulquim

12 de setembro de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Unidade escolar fica no Jardim Alto Paraíso e atende quase 600 crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Educação, entregou nesta terça-feira, 12, os kits de materiais escolares aos estudantes da Escola Municipal São Francisco de Assis, unidade de ensino que fica localizada no Jardim Alto Paraíso e atende cerca de 600 crianças matriculadas do Agrupamento IV da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. A entrega faz parte do programa de distribuição de kits de materiais escolares que beneficiará aproximadamente 55 mil estudantes da rede pública municipal.

O prefeito Vilmar Mariano acompanhou a entrega para os estudantes e alguns pais que compareceram na unidade escolar. “Estamos concretizando mais uma etapa de distribuição dos materiais escolares para os alunos da rede e acreditamos que, com esse tipo de ação, estamos contribuindo com os pais e com a melhor formação de nossas crianças. É importante e satisfatório ver a interação dos responsáveis na vida escolar dos seus filhos”, enfatizou o prefeito.

A secretária de Educação, professora Idelma Oliveira, comentou sobre a importância da ação, que é custeada pelos cofres do Tesouro Municipal. “O material escolar contribui para a normalidade durante a realização das aulas, já que muitas vezes uma criança deixa de frequentar a escola, ou muitas vezes frequenta, mas sem o devido material para a realização das suas atividades”, argumentou a secretária.

Os kits de material escolar foram adquiridos para dinamizar o ensino e a aprendizagem nas Escolas Municipais e CMEIS. Para os estudantes do Ensino Fundamental I foram comprados cadernos de escrever, cadernos de desenho e cadernos de caligrafia. Além dos cadernos, o kit é composto também de tabuada, massa de modelar, tesoura, caneta hidrocor, lápis grafite, lápis de cor antibacterianos, borracha com capa plástica, cola bastão, apontador de lápis, estojo, régua flexível colorida, além de uma pasta plástica e outra polionda.

Já os estudantes do Ensino Fundamental II, que compreende turmas de 6º ao 9º ano, além dos itens que compõem o Kit do Ensino Fundamental I, receberão também caneta esferográfica nas cores azul, vermelha e preta, corretivo líquido e pincel marca-textos.

A entrega de kits escolares na Escola São Francisco de Assis foi acompanhada pelo deputado estadual Veter Martins (Patriota) e pelos vereadores Gilsão Meu Povo (MDB), Amendoim (PDT) e Diony Nery (PSDB). Além dos parlamentares, fizeram-se presentes os secretários municipais Vanilson Bueno (Relações Institucionais) e Tia Deni (Políticas Públicas para as Mulheres).