Educação de Aparecida entrega reforma de mais uma unidade escolar nesta quarta, 6

Por Juliana Fulquim

5 de março de 2024

Por Juliana Fulquim

5 de março de 2024

Foto: Caudivino Antunes

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano e a secretária de Educação, Idelma Oliveira, entregam nesta quarta-feira, 6 de março, a reforma da Escola Municipal Joana Angélica Rissaris Paganin, que fica no setor Santa Luzia. A solenidade oficial será às 16h30 e contará com a presença de pais de alunos, comunidades escolar, lideranças comunitárias e autoridades políticas dos poderes executivo e legislativo do município.

A unidade escolar recebeu os serviços de reforma e manutenção por meio do Programa Cuidar da Escola é Dever de Todos e as obras duraram cerca de um ano. Durante esse período, a unidade educacional passou por ampla reestruturação e foi completamente revitalizada, o que promove mais conforto e segurança para os alunos e servidores que atuam na instituição.

A Escola Municipal Joana Angélica trabalha com turmas da pré-escola da Educação Infantil (Agrupamentos IV e V) e da primeira fase do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). Os serviços custaram aos cofres do Tesouro Municipal aproximadamente R$1,2 mil e irão beneficiar os quase 500 estudantes matriculados nas 18 turmas que funcionam nos períodos matutino e vespertino da unidade escolar.

Na unidade escolar os sistemas elétrico e hidrossanitário receberam itens de reposição como vasos sanitários, pias, torneiras, tomadas, interruptores, lâmpadas mais modernas e nova fiação. O sistema de captação e de contenção das águas pluviais, que inclui calhas, rufos, canos e caixas de passagens foram revisados e redimensionados, a fim de melhorar a vazão da água das chuvas, dando mais conforto a alunos e servidores.

A escola também teve toda a pintura de paredes, pisos e muros revitalizados. Recebeu adequações na cozinha, nos banheiros e na parte de acessibilidade. As medidas, além de oferecer maior segurança, visam atender normas da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.