Educação inaugura mais uma quadra poliesportiva coberta nesta quinta-feira

Aparecida de Goiânia, 09 de novembro de 2016 – A Secretaria de Educação de Aparecida de Goiânia realiza nesta quinta-feira, 10, às 9hs a entrega da 34° quadra poliesportiva na Escola Municipal Roque Inocêncio Mendes, no Bairro Independência. A inauguração contará com a presença do prefeito Maguito Vilela, do secretário de Educação, Domingos Pereira e de toda a comunidade escolar local.

A quadra poliesportiva coberta possui 482 metros quadrados. O valor da obra foi de R$ 214.643,44 mil, com recursos do Tesouro Municipal. O secretário de Educação pontua que o objetivo é garantir condições favoráveis e confortáveis para a prática de atividade física e também de recreação dos alunos. “Esta é a 34ª quadra entregue pela atual administração que agora totaliza 42 escolas com espaço adequado para atividade física”, enfatizou o secretário de Educação.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Aparecida construiu até o momento 33 quadras poliesportivas em escolas de Ensino Fundamental que possuem espaço mínimo para receber a estrutura. O investimento total foi de R$ 27.200.000,00, entre recursos do MEC e contrapartida do Tesouro Municipal. As quadras beneficiam diretamente 16 mil alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, além de toda a comunidade onde as quadras estão inseridas, já que são espaços abertos à realização de reuniões públicas, religiosas e festas comunitárias.

SUGESTÃO DE PAUTA:

Assunto – Alunos da Escola Municipal Roque Inocêncio ganham quadra poliesportiva

Data: 10 de novembro (quinta-feira)

Horário: 9 horas

Local: Escola Municipal Roque Inocêncio Mendes (Rua 01 Esq C/64, SN – Bairro Independência)