Educação investe na qualidade do ensino de educação física

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Mais de R$ 17 milhões foram investidos na construção de 31 quadras poliesportivas nas unidades da rede municipal de ensino de Aparecida, beneficiando milhares de estudantes

Aparecida de Goiânia, 29 de março de 2016 – Com o objetivo de proporcionar ensino de qualidade na disciplina de Educação Física a secretaria de Educação trabalha na construção de quadras poliesportivas cobertas nas unidades da rede municipal de ensino. Até o momento já foram construídas 31 quadras, beneficiando milhares de alunos que antes praticavam as atividades físicas e de recreação em espaço aberto, sujeitos ao sol e a chuva.

As obras são realizadas pela secretaria de Educação em parceria com a secretaria de Infraestrutura. Já foram investidos, entre recursos do Tesouro Municipal e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) do Governo Federal, R$ 17,2 milhões, onde cada quadra tem valor médio de R$ 500 mil. A última quadra a ser entregue foi a da Escola Municipal Olentino Xavier no setor Serra Dourada 3.

Na próxima semana, 12 de abril às 18 horas, será inaugurada a 32ª quadra poliesportiva será inaugurada no setor Jardim Maria Inês na Escola Municipal Senador Albino. De acordo com o secretário de Educação de Aparecida de Goiânia, Domingos Pereira, outras 15 estão em licitação completando todas as unidades do município. “Nosso intuito é que os alunos não enfrentem mais sol e chuva na hora da prática de educação física. E a quadra pode ser utilizada também pela comunidade”, pontuou.

Professores – A evolução na qualidade do ensino de Educação Física não fica apenas na construção de espaços para a prática da disciplina. A secretaria de Educação realizou concursos públicos onde foram contratados novos profissionais. Em 2009 existiam apenas 14 professores na grade da Educação. Atualmente são 91 profissionais.

Listagem das escolas e bairros

EM Adelino Ariane – Vila Maria

EM Antônio de Souza Lopes – Alvorada Sul