Em Brasília, Gustavo busca emendas e recursos para Aparecida de Goiânia

Por Daniela Ribeiro

17 de outubro de 2018

Foto: Divulgação

Passado o período das eleições, o prefeito Gustavo Mendanha retomou sua agenda em Brasília em busca de recursos para obras e benefícios para a população aparecidense. O gestor municipal se reuniu nesta terça-feira (16) e quarta-feira (17) com deputados federais da bancada goiana e também com o diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na pauta das reuniões, a solicitação de emendas e recursos voltados para a Saúde, Segurança Pública e Infraestrutura, além de outras áreas que promovem o desenvolvimento da cidade e melhoram a qualidade de vida da população.

O prefeito estava acompanhado do secretário de Projetos e Captação de Recursos, Olavo Noleto e da secretária executiva de Comunicação, Ana Clara Dias. “Tivemos reuniões bastante positivas com os deputados Pedro Chaves, Heuler Cruvinel, Flávia Morais e Daniel Vilela e também com a PRF. Todos eles ficaram de tentar, até o final do ano, conseguir a aprovação de emendas que possamos realizar obras e ações que beneficiem diretamente os moradores da cidade, como o funcionamento do Centro de Especialidades no setor Boa Esperança, que está em obras”, sublinhou o prefeito após a intensa agenda na capital federal.

Preocupado com a segurança pública da cidade, mesmo essa função sendo do Estado, o gestor municipal se encontrou com o diretor-geral da PRF, Renato Borges Dias onde solicitou verbas para a aquisição de novas câmeras de videomonitoramento. “As câmeras ajudam a inibir a ação dos criminosos e auxiliam na elucidação de crimes, por isso nosso objetivo é instalar mais equipamentos para monitorar toda a cidade”, comunicou Gustavo Mendanha. “O deputado Daniel Vilela, como profundo conhecedor das demandas de nossa cidade, disse que irá se empenhar para destinar recursos antes do final do mandato”, pontuou.

Centro de Especialidades – As obras do Centro de Diagnósticos e Especialidades, está em fase de acabamento. Ao todo são seis mil metros quadrados edificados onde serão instalados consultórios médicos para a realização de mais de 15 mil consultas por mês. Além de clínico geral, ginecologista e pediatra, atendimentos em mais de vinte especialidades médicas estarão disponíveis no espaço. São eles: alergista, angiologista, cardiologista e cirurgião geral.

Também serão feitos atendimentos nas áreas de coloproctologista, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, mastologia, nefrologia, neurologia, neuropediatria, nutrólogia, psiquiatria, oncologia, ortopedia, otorrinolaringologia, oftalmologia, urologista, dentre outros. Psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, acupunturista, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e psicopedagogo também realizarão consultas.

A unidade realizará pequenas cirurgias, e centralizará uma série de serviços e unidades, que atualmente estão espalhados pelo município, como o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), os Serviços de Assistência Especializada (SAE), o Amag, o Ambulatório de Atendimento Especializado às vítimas de Violência e o Laboratório Municipal. O espaço vai receber ainda um Centro Especializado em Odontologia.

Agenda – O prefeito se reuniu ainda com Ministro das Cidades, Alexandre Baldy e almoçou nesta quarta-feira, 17, na Embaixada de Israel em Brasília.