Em Brasília, Gustavo Mendanha busca liberação de recursos para Educação e Saúde

Por Rafael Freitas

11 de dezembro de 2019

Foto: Valdemy Teixeira

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, cumpriu extensa agenda em Brasília nesta quarta-feira, 11. Acompanhado dos parlamentares da bancada goiana, o gestor visitou Ministérios em busca de liberação de recursos para obras no município. Também participaram das agendas os secretários Einstein Paniago (Projetos de Captação de Recursos), Valéria Pettersen (Educação e Cultura) e André Luis Rosa (Fazenda).

Em uma das reuniões, o prefeito foi recebido pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Dias, no Ministério da Educação, onde discutiram sobre a autorização para as obras de novos Centros de Educação Infantil (CMEIs) em Aparecida. Gustavo estava acompanhado do senador Vanderlan Cardoso, dos deputados federais Professor Alcides e Adriano do Baldy, além do ex-deputado federal Alexandre Baldy, todos do PP.

“Já apresentamos todos os projetos e adequações e está tudo licitado. O presidente Rodrigo garantiu agilidade na parte de documentação e a gente espera que dentro de poucos dias esteja tudo resolvido. Só falta dar ordem de serviço”, afirmou a secretária da Educação, Valéria Pettersen.

O prefeito ainda foi recebido, juntamente com o deputado federal João Campos (Republicanos) pelo diretor de Programa da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, Djedah Lisboa. “Estamos pleiteando recursos para que possamos colocar o Hospital Municipal para funcionar em sua capacidade máxima”, afirmou Gustavo Mendanha.

“O hospital já faz um atendimento de excelência, a sua capacidade ainda não é 100%, mas é preciso a gente garantir isso. O diálogo estabelecido hoje no Ministério da Saúde vai fazer com que, em breve, a gente tenha essa notícia dos recursos para o hospital funcionar 100%”, completou João Campos. Atualmente falta apenas a ala cirúrgica entrar em funcionamento.

O prefeito Gustavo Mendanha teria ainda uma sequência de audiências nos Ministérios da Cidadania, Turismo e Desenvolvimento Regional, além da Secretaria Nacional de Segurança Pública, onde apresentaria demandas do município de Aparecida, como o andamento de obras e outros pleitos.

Tecnologia israelense – O Prefeito Gustavo Mendanha aproveitou a ida à Brasília para conversar com o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley. Na pauta, a possibilidade de adquirir a tecnologia israelense para que possam ser usadas nas 650 câmeras de videomonitoramento que serão instaladas em Aparecida de Goiânia no início do próximo ano. As câmeras fazem parte do projeto Cidade Inteligente, que contempla cinco eixos, incluindo fibra ótica em toda a cidade e 200 pontos de hotspots, com internet gratuita para a população.