Em Brasília Maguito pede celeridade nas obras da BR-153

9 de maio de 2017

Foto: Secom

Aparecida de Goiânia, 18 de fevereiro de 2016 – O prefeito Maguito Vilela e os secretários Euler Morais (Governo e Integração Institucional) e Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos) tiveram manhã movimentada em Brasília nesta sexta-feira (19). Primeiro foram recebidos pelo diretor-geral da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), Jorge Bastos, onde combinaram últimas formalidades para início das obras na BR-153 e depois foram recebidos pelo secretário executivo da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República, o goiano Olavo Noleto.

A agenda na capital – articulada por Euler Morais, com participação do deputado federal Daniel Vilela (PMDB) – foi recheada de boas notícias. Na ANTT pediram celeridade nas obras da BR-153. A respeito da construção do viaduto na altura da BR-153 sobre a Avenida Santana Jorge Bastos informou ao prefeito que a data para início da obra será definida durante a próxima reunião da diretoria, que acontecerá na próxima semana. Ele disse ainda que já autorizou à concessionária Triunfo/Celebra o início da construção do elevado na rodovia na altura do setor Bela Vista.

“Foi uma reunião bastante proveitosa. O diretor-geral nos garantiu celeridade nesta agenda. São obras de mobilidade urbana que farão toda a diferença àqueles que por ali transitam todos os dias” – conta Euler Morais. Na ocasião Jorge Bastos assegurou também a reutilização dos 83 postes que foram desativados por conta da nova iluminação da BR-153 mas que ainda se encontram em perfeito estado de funcionamento. Ele recomendou à secretária Valéria Pettersen que formalize junto à Caixa Econômica Federal (CEF) projeto para assegurar recursos para a obra do elevado e também de outro viaduto na Avenida São Paulo junto ao Parque América.

Hospital Municipal

A segunda reunião aconteceu no Palácio do Planalto com o secretário executivo da Secom, Olavo Noleto, que é responsável por coordenar a comunicação do Governo Federal. Quando ocupou o cargo de chefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Olavo Noleto foi um importante articulador na obtenção dos recursos para a construção do Hospital Municipal com então ministro da Saúde Alexandre Padilha. Maguito Vilela agora articula junto com ele os recursos para a aquisição dos equipamentos para o hospital.

“Maguito é um grande líder e um excelente gestor. Receber sua visita é sempre uma honra porque também sempre aprendemos algo com ele” – conta Noleto. “Como as obras do hospital estão adiantadas em cerca de 4 meses, chegou a hora de adquirirmos os equipamentos para seu funcionamento. Inclusive o projeto prevê que algumas alas sejam finalizadas antecipadamente justamente para a instalação destes equipamentos. O ministro da Saúde, Marcelo Castro, já está ciente do nosso pleito. Mas a ajuda do Olavo Noleto será de grande serventia. Ele, como sempre, é muito receptivo conosco” – pontua o prefeito.

Tocha Olímpica

O secretário Euler Morais conta que a comitiva aproveitou para também tratar com Noleto a respeito do Revezamento da Tocha Olímpica, que passará pelo município. O Goiano é o responsável do Governo Federal na organização do evento em todas as cidades. Será realizado um concurso entre artistas plásticos de todo o país. Euler Morais explica que o ganhador será responsável pela construção de monumento em homenagem à Tocha Olímpica que será instalado em todas as 80 cidades por onde ela passará, inclusive Aparecida de Goiânia.