Em poema, aluna de seis anos homenageia Aparecida e o prefeito Gustavo Mendanha

Por Rackel Vieira e Klau Bueno

27 de novembro de 2018

Foto: Ênio Medeiros

Com apenas seis anos de idade, a pequena Emily Sophia Luz da Costa, aluna do 2º ano da Escola Municipal Guiomar Rosa de Oliveira, no Jardim Maria Inês representou toda a turma ao ler a poesia “A Primavera em Aparecida”, que retrata como é viver no município, que foi feita em homenagem ao prefeito Gustavo Mendanha. O gestor esteve pessoalmente na manhã desta terça-feira, 27, na unidade, para ouvir o texto escrito pela estudante com ajuda da professora Marildes Martins. Recebido de forma calorosa pelas crianças o gestor municipal se emocionou.

“Eu fico muito emocionado em receber esse carinho e vim aqui para agradecer pessoalmente toda essa dedicação. Vocês tocaram o meu coração com essa linda poesia. A educação é transformadora e sabendo disso, tenho investido maciçamente nessa área e no próximo ano não será diferente. Nosso objetivo é valorizar ainda mais os professores e levar tecnologia para melhorar o aprendizado de nossas crianças. Um dos projetos é levar o ensino da robótica para as escolas, tornando a educação mais dinâmica e proporcionando oportunidades e experiências nunca vivenciadas em sala de aula”, destacou o prefeito.

Para Yasmin Jamile, de 11 anos, a visita do prefeito foi inesperada. “Eu não imaginava que ele fosse vir aqui e pra mim é um privilégio poder recebê-lo na nossa escola, pois sabemos que a agenda dele é sempre cheia”. Também feliz com a visita e em poder apresentar a poesia ao gestor, a estudante Ana Clara Souza da Silva, de 9 anos, aproveitou a oportunidade para elogiar o uniforme novo que ganharam esse ano. “Hoje está sendo um dia legal. O prefeito escutou a gente cantar e recitar nossos poemas, foi muito gentil da parte dele. E sobre o uniforme ficou muito lindo eu amei a nova cor”, comentou a aluna.

A diretora da escola, Maria Delalma de Moura Moreira, agradeceu a visita do prefeito e disse que a unidade escolar busca incentivar a criatividade dos alunos e a poesia é uma das formas utilizadas para esta finalidade. “A vinda dele para receber a homenagem foi muito importante para incentivar ainda mais as crianças a demonstrarem seu lado criativo. Aqui na escola procuramos desenvolver as habilidades poéticas em nossos alunos, e selecionamos o texto da Emily entre toda a turma, pois nos surpreendeu com a sua poesia feita para o prefeito em homenagem a cidade”, explicou.

Leia abaixo o poema produzido pela estudante Emily Sophia Luz da Costa

A primavera em Aparecida

A cidade de todas as cores

Tem gente bonita e muitos amores