Em seminário, Gustavo destaca potencial tecnológico de Aparecida

Por Elzenúbia Moreira

25 de setembro de 2017

Foto: Claudivino Antunes

O prefeito Gustavo Mendanha participou na tarde desta segunda-feira, 25, do Seminário de Cidades Inteligentes realizado pelo GYNTEC – Instituto de Inovação e Parque Tecnológico, em Goiânia. O prefeito foi convidado para fazer a abertura do evento e falar da experiência com o projeto para transformar Aparecida em um exemplo de tecnologia e inovação.

Aparecida tem um grande potencial e está caminhando para se tornar uma cidade inteligente, garantiu Gustavo durante durante sua participação.  “O primeiro passo é se transformar em uma cidade digital e para isso assinamos na última quinta-feira uma ordem de serviço para a digitalização de todos os documentos da prefeitura. A partir disso, vários processos e ações serão desenvolvidos para galgar o que tanto sonhamos que é transformar Aparecida em uma cidade Inteligente”, destacou o prefeito.

A modernização da máquina administrativa com investimentos em infraestrutura tecnológica para melhorar a conexão da cidade e capacidade de armazenamento de dados não implica em reduzir os investimentos em infraestrutura básica. “Isso é fundamental para dar início na transformação da cidade e para a consolidação deste projeto que trará benefícios tanto para o cidadão quanto para os servidores públicos”, revelou Gustavo Mendanha.

Gustavo destacou ainda o Parque Tecnológico como parte do projeto para consolidar o momento da cidade. “Em breve o espaço estará apto para receber empresas de tecnologia que queiram se instalar, gerando empregos e renda para o município”, revelou o prefeito que prevê grandes melhorias para Aparecida como cidade empreendedora, se destacando no cenário nacional.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Cleomar Rocha também foi convidado para participar do seminário. Em sua palestra, Cleomar apresentou o projeto Soluções Urbanas para Cidadãos Inteligentes que está sendo implantado em Aparecida de Goiânia. “Este projeto foi vencedor do prêmio InovaCidade 2017 em três categorias e serve de modelo para o Brasil”, destacou o secretário.

InovaCidade 2017 – Apenas 16 cidades de diferentes países da América Latina foram premiadas no evento realizado em maio deste ano em Curitiba (PR). Aparecida de Goiânia foi o único município goiano a receber o prêmio e venceu nas seguintes categorias: Tecnologia e Inovação, Sociedades Inteligentes e Cidades Colaborativas e Sustentáveis.