Em solenidade, prédio do AparecidaPrev recebe nome de ex-presidente da entidade

Por Thiago Oliveira

5 de abril de 2023

Por Thiago Oliveira

5 de abril de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Edifício Sebastião Ramoncito Nunes homenageia líder popular que presidiu a entidade entre 2009 e 2012. Na cerimônia, Prefeitura repassou novos computadores e um carro para agilizar o atendimento aos servidores e aposentados

O instituto previdenciário de Aparecida de Goiânia, AparecidaPrev, renomeou a sua sede. O prédio, localizado na Avenida Santana, no Setor Célia Maria recebe o nome de Edifício Sebastião Ramoncito Nunes, ex-vereador por Aparecida e importante liderança que faleceu em maio do ano passado. A mudança se deu a partir de uma lei, de autoria do vereador Roberto Chaveiro e sancionada pelo Prefeito Vilmar Mariano.

O prédio leva o nome do ex-parlamentar municipal que, além de ocupar uma cadeira na Câmara dos Vereadores entre 2005 e 2008, presidiu a AparecidaPrev entre os anos de 2009 e 2012. Durante sua gestão, foi articulado junto ao ex-prefeito Maguito Vilela o terreno que abriga a sede da entidade, que hoje recebe o seu nome.

“A gente da família sente um orgulho muito grande porque meu pai não virou as costas para essa região, tanto que hoje nós estamos na sede que foi projetada na gestão dele. Eu creio que ele estaria muito orgulhoso por essa homenagem”, afirmou o filho de Ramon, Danilo de Rezende Nunes.

O instituto também recebeu novos computadores, repassados pela Prefeitura de Aparecida. Segundo o presidente da AparecidaPrev, Einstein Paniago, os novos equipamentos vão proporcionar um melhor atendimento aos previdenciários e servidores. Ao todo serão 30 computadores, divididos em dois lotes. O primeiro foi entregue hoje e contou com 20 unidades. Até o fim do mês chegam mais 10 computadores e 8 notebooks.

“A chegada destes novos equipamentos vão facilitar e tornar o trabalho mais dinâmico. Os computadores são mais rápidos, mais seguros e robustos. Tudo em prol de levar aos servidores e aos aposentados de Aparecida um atendimento de qualidade”, pontuou o presidente.

Durante a cerimônia, a Prefeitura repassou também um novo veículo a AparecidaPrev. O objetivo é facilitar o transporte de equipes, documentação e representação do instituto. “O prefeito Vilmar Mariano se sensibilizou com a entidade e nos repassou este carro para que o serviço prestado à população seja cada vez mais ágil e seguro para os servidores”, reforçou Paniago.